Lista tríplice para escolha de jurista do TRE é votada em sistema eletrônico criado no TJRO
O evento contou com a utilização inaugural de Sistema Eletrônico de Votação, desenvolvido na Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação - Stic do Judiciário rondoniense
Em votação realizada na manhã desta segunda-feira, 22, durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia, os advogados Clênio Amorim Corrêa, Diego de Paiva Vasconcelos e José Vítor Costa Júnior formaram a lista tríplice para escolha do membro do Tribunal Regional Eleitoral - TRE-RO, na classe jurista. O evento contou com a utilização inaugural de Sistema Eletrônico de Votação, desenvolvido na Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação - Stic do Judiciário rondoniense.
O voto em papel depositado na urna de madeira nas sessões do Pleno do TJRO foi substituído pela inovação. O sistema desenvolvido pelo analista Felipe Colen, da Stic do TJRO, com o uso de diversas tecnologias, dentre elas linguagens de programação Python e JavaScript, teve desenvolvimento iniciado em maio e durou cerca de duas semanas mais o período de melhorias e otimizações na visualização e infraestrutura de publicação.
Agora é possível que as votações sejam em tempo real, além da realização de diversas votações ao mesmo tempo, em câmaras diferentes. O acesso ao sistema é aberto para magistrados e servidores que utilizam o PJe, no entanto a Sessão de votação é visível somente para as pessoas específicas, assim como o voto, permitido somente às pessoas com cadastro. A votação continua secreta, não havendo vínculo do voto à pessoa que o realizou. É possível, também, votar em branco ou nulo, mantendo-se todas as regras do voto físico.
Todos com acesso à votação acompanham o andamento, quem já votou e quem ainda não votou. O sistema mantém o histórico de cada rodada, com as quantidades de votos em cada opção, votos em branco ou nulos, horas de início e fim da rodada e quem não votou na rodada, ficando as informações disponíveis para consulta a qualquer tempo.
MPF: Justiça determina ao governo federal a divulgação de dados sobre violência policial em 2019
Informações foram suprimidas do relatório divulgado anualmente das denúncias recebidas pelo Disque 100
CNJ realiza a 312ª Sessão Ordinária
A 312ª Sessão Ordinária estava inicialmente prevista para o dia 16/6, mas teve sua realização adiada para esta terça
Pandemia: jurisprudência e pareceres técnicos auxiliam em resposta a alta demanda
Ambos os ministros lembraram a jurisprudência vigente para mediar conflitos entre usuários do sistema de saúde – público e privado –, o Estado e as operadoras de saúde suplementar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook