Lobista travestido de jornalista: o caso Merval Pereira

Na luta contra a falta de legitimidade dos jornalistas travestidos de lobistas, vamos continuar desmascarando os falsos profetas!

Chico Vigilante
Publicada em 28 de fevereiro de 2024 às 18:56
Lobista travestido de jornalista: o caso Merval Pereira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o jornalista Merval Pereira (Foto: Reprodução)

Tem gente com o rei na barriga mesmo. O jornalista Merval Pereira, ou melhor, o "vidente Pereira", durante comentário na Rádio CBN, profetizou a perda das próximas eleições pelo atual governo, caso Lula não adote uma postura de direita.

Esse tipo de comentarista político, postulante a mago vidente, atua como um verdadeiro lobista, propagador e defensor de uma causa arquitetada maliciosamente pelo interesse de poucos. Não são isentos, são defensores de ideias retrógradas. São cúmplices do atraso para o desenvolvimento da nação, da não distribuição de renda e da falta de combate à pobreza. Se escondem atrás de uma carapaça, se dizendo analistas políticos, para atacar a esquerda, para atacar o governo.

O Lula está em busca do caminho para fazer um governo de união nacional. Entretanto, a extrema direita brasileira, pensamento barato que o Merval representa, não deseja essa aproximação. Ao invés de predizer o futuro, o visionário Merval Pereira deveria fazer uma análise isenta e ter o mínimo de decência ao comparar os avanços da esquerda e da direita. Deve desempenhar o papel crucial de informar com imparcialidade e delegar o poder de criticidade ao ouvinte. 

Enfim, a sociedade brasileira precisa se atentar para essa atrocidade: quando uma pessoa toma posse do microfone de uma rádio ou de uma televisão, concessões públicas, para falar o que deseja, da forma que lhe convém, sem qualquer gestão jornalística do conteúdo. Acham-se os donos da verdade e não estão preocupados com o que o povo pensa.

O Merval foi conversar com a população para saber o que eles acham da destruição realizada pela extrema direita do Capitão Capiroto?. Estejamos atentos à tentativa funesta da extrema direita de adotar estratégias imperativas de persuasão golpista. Na luta contra a falta de legitimidade dos jornalistas travestidos de lobistas, vamos continuar desmascarando os falsos profetas!

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Malafaia quer ser presidente

Malafaia quer ser presidente

'Não há quem movimente multidões como Malafaia, mas ele só entra na política para pilotar uma ditadura teocrática com ele como ditador', diz Eduardo Guimarães