Looks femininos e masculinos com calça rosa
Sucesso de qualquer composição depende da combinação. Calças coloridas são tendência também entre os homens e essa cor pode surpreender. Veja inspirações!
Tendências nas décadas de 80 e 90, as calças e shorts coloridos estão de volta com tudo. Como são chamativas por si só, elas ajudam a compor looks cheios de personalidade e são sucesso entre os jovens, mas podem ser usadas por pessoas de qualquer idade que não tenham medo de ousar.
A cor rosa é uma das mais polêmicas e também uma das mais interessantes, tanto nas seções de roupas masculinas quanto femininas. O primeiro passo para montar um look com uma peça dessa cor é encontrar uma calça que tenha a ver contigo.
Você vai encontrar várias opções de tecido: malha, sarja, jeans, couro e até seda. As modelagens também são diversas: legging, skinny, pantalona, flare e até alfaiataria. Essa escolha é importante e vai ditar o tom das outras escolhas para aquela composição. A seguir, confira algumas inspirações.
Em um visual color blocking
Para entender essa tendência, você precisa conhecer o círculo cromático. É uma paleta de cores circular, muita usada no mundo da moda, mas também na decoração e em qualquer arte que misture vários tons. O color blocking consiste em combinar duas cores opostas ou análogas desse círculo, ambas fortes e vibrantes.
Apostar em uma blusa ou casaco vermelho, por exemplo, é um jeito de criar um look com calça rosa baseado nessa tendência. Essas duas cores, inclusive, estão em alta juntas. O verde, que fica do outro lado do círculo cromático, também combina com o rosa. Se os dois forem de tons claros, o look fica com as cores da Mangueira.
Naquela composição solar
O amarelo é a cor do verão e também pode ser combinado com uma calça rosa em uma composição solar, cheia de vida e personalidade. Uma dica é usar pelo menos uma das peças em tom mais claro. O laranja pode fazer um efeito parecido e fica próximo do rosa no círculo cromático.
Com branco para contrastar ou complementar
Todo mundo sabe que branco é uma cor neutra e combina com tudo. Com o rosa, no entanto, ele fica perfeito, independentemente de estarmos falando de um rosa clarinho ou de um marcante rosa-choque.
A neutralidade do branco pode tanto dar um contraste ao look quanto complementar o tom clarinho, em uma composição discreta, mas com personalidade. Aposte, sem medo de errar, em peças brancas tanto na blusa quanto nos sapatos, casacos e acessórios. O cinza faz um efeito parecido nesses casos.
Com roxo fica elegante
O roxo também é uma cor que fica próxima ao rosa no círculo cromático, o que quer dizer que as duas cores “conversam” bem. Uma calça rosa de alfaiataria, por exemplo, fica um charme com um blazer ou blusinha (ou os dois) em um tom de roxo.
Uma camiseta roxa (clara ou escura) também fica ótima com uma calça jeans rosa, tanto para eles quanto para elas. O look fica inesperado, mas também harmônico.
Com preto nunca tem erro
Assim como o branco, o preto combina com todas as cores, incluindo o rosa. E o melhor é que, por ser uma cor neutra, mas marcante, ajuda as composições a terem personalidade.
As possibilidades aqui são várias. Calça rosa, blusa preta e sapato preto. Look todo rosa com acessórios pretos. Calça rosa, blusa rosa e um blazer preto para quebrar a composição. Vá mudando as possibilidades conforme as suas roupas: todas funcionam.
Com camiseta estampada
A calça rosa já é estilosa por si só, mas isso não quer dizer que só possa ser usada com peças lisas. Uma camiseta com uma estampa em tom que converse com o rosa também fica legal. Branca com listras (ou bolinhas) vermelhas ou verdes, por exemplo. Ou com aquele desenho de um personagem no centro.
Entenda novas orientações sobre quarentena de quem está com covid-19
Mínimo de isolamento é de cinco dias para pacientes sem sintomas
Covid-19: Rondônia com 287.377 casos e 6.775 mortes; Porto Velho registrou 1 morte nas últimas 24h
Nas últimas 24 horas foram registrados seis (06) óbitos por covid-19 em Rondônia
STF institui Política de Transparência e prestação de contas à sociedade
A medida prevê a disponibilização de dados institucionais em formato aberto, para utilização e reutilização pelos cidadãos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook