Lula determina retirada de 8 estatais de programa de privatização
Presidente vê a necessidade de análise de impactos da desestatização
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a retirada de 8 empresas públicas do programa de privatizações e concessões do governo federal. O despacho foi assinado pelo presidente no dia da posse, e publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (2).
As empresas que terão seus processos de desestatização interrompidos são: Correios, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Dataprev; Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), armazéns e imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Petrobras S.A. e Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. (PPSA).
O despacho do presidente sustenta que é necessário "assegurar uma análise rigorosa dos impactos da privatização sobre o serviço público ou sobre o mercado no qual está inserida a referida atividade econômica". A ordem para reverter as privatizações foi dada aos seguintes ministérios: Casa Civil, Comunicações, Agricultura, Fazenda, Previdência Social, Secretaria de Comunicação Social e Minas e Energia.
Todos os processos de privatização haviam sido deflagrados pelo governo anterior, de Jair Bolsonaro.
“Quero ser a voz das pessoas excluídas da sociedade”, diz Cláudia de Jesus
A deputada estadual eleita por Rondônia defenderá a necessidade de construir um hospital de alta e baixa complexidade em Ji-Paraná
Resenha Política, por Robson Oliveira
O evento da posse foi impecável com a participação de um público jamais visto nas esplanadas dos ministérios
MP suspende até 2025 aplicação de multa a motoristas sem exame toxicológico
Com a medida provisória editada na sexta-feira, a aplicação da multa e das demais penas ficam adiadas para 1º de julho de 2025
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook