Lula sanciona lei que define revisão de pagamento de serviços do SUS
Última correção de valores foi feita em 2013
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira (16) projeto de lei que define a revisão anual do pagamento dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto estabelece que os serviços prestados por entidades privadas e hospitais filantrópicos serão revistos uma vez ao ano, em dezembro, por ato do Ministério da Saúde, levando em conta a disponibilidade orçamentária e financeira. A última revisão da tabela ocorreu em 2013.
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 1.800 entidades filantrópicas atendem pelo SUS.
“Esses valores são estabelecidos pela direção nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e aprovados no Conselho Nacional de Saúde. As premissas são a garantia da qualidade do atendimento, o equilíbrio econômico-financeiro na prestação dos serviços e a preservação do valor real destinado à remuneração de serviços, observada a disponibilidade orçamentária e financeira”, diz texto divulgado pela Presidência da República.
Conforme a nova lei, quando o atendimento pelo SUS for insuficiente, o sistema poderá recorrer aos serviços privados.
Representantes do governo federal, de secretarias estaduais e municipais e de entidades filantrópicas participaram da cerimônia de sanção.
Resenha Política, por Robson Oliveira
ALTERNATIVAS - Corre por fora na disputa pela prefeitura de Porto Velho o jovem Vinícius Miguel (PSB), Fátima Cleide (PT), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), entre outros poucos competitivos
Retomada de obras do hospital regional de Extrema é celebrado por Cláudia de Jesus
Parlamentar fez indicação ao governo para melhorias na saúde no Distrito de Porto Velho
Ismael Crispin repudia vandalismo em plantação de café de Novo Horizonte do Oeste
Parlamentar cobrou agilidade das forças de segurança
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook