Madonna compensou o 1º de Maio
A cantora indicou o caminho à esquerda brasileira, sobretudo a esse sindicalismo perdido, incapaz de fazer o que ela fez com um pé na costas: pôr gente na rua
Madonna faz o L durante show em Copacabana (Foto: Reprodução)
O documentário "Madonna: Truth or Dare" foi feito quando Madonna Louise Ciccone estava no auge de seus 32 anos e era, então, a artista feminina mais bem sucedida de todos os tempos, segundo o Livro dos Recordes. Contudo, a obra passou a ser conhecida internacionalmente como "In Bed with Madonna", ou "Na Cama com Madona".
Lembrei-me da obra ao assistir ao seu libelo político feito show musical. Pensei em fazer algum dia um outro documentário com ela. Chamar-se-ia "Na Política com Madonna", pois foi isso que representou aquele seu show na Orla de Copacapana, que desesperou o bolsonarismo e fez os crentes de fancaria arrancarem as calças pela cabeça.
E se pensam que foi pelas cenas eróticas, erraram. Elas nada inovaram em relação ao documentário de 1991. Há 33 anos teve cena emulando masturbação? Teve. Teve cena emulando sexo grupal? Teve. Talvez não tenha tido alguns seios nus, mas nada que não esteja em qualquer desfile de escola de samba.
O que chocou a extrema-direita e lavou a alma da esquerda foram Paulo Freire, Marielle Franco, Che Guevara e a Pablo Vittar e Madonna vestindo a camisa da Seleção e empunhando a bandeira do Brasil, mostrando que esses símbolos não têm dono.
Madonna indicou o caminho para a esquerda brasileira, sobretudo para esse sindicalismo mais perdido que cego em tiroteio, incapaz de fazer o que Madonna fez com um pé na costas: pôr gente na rua - ou melhor, na praia.
Madonna fez política na melhor acepção da palavra. Muita política. E esfregou na cara amarrada da extrema-direita aquele 1,6 milhão de potenciais esquerdistas vibrando com as performances orgásticas LGBTQIA+, hétero, queer etc., etc.
Não tem pra ninguém. Nem Marcha Pra Jesus, nem Parada Gay, nem Lula, nem Bolsonaro, nem CUT. É a maioria silenciosa que está lá e que leva pra rua quem estiver em sintonia com o século 21 -- que, no caso, era uma idosa de 65 anos, mas que continua sendo aquela garota de vinte e poucos declarando ser uma "Material Girl" nos anos 1980.
A extrema-direita ficou assustada. Toda essa gente pode ser atraída pela esquerda se esta usar essas coisas tão em desuso chamadas neurônios. Ora, os reaças não usam Jesus para juntar multidões para seus atos políticos? Por que não usamos aquela que leva o nome da mãe Dele para tanto?
E não me refiro a Madonna, especificamente. Refiro-me a gente que se ombreie a ela em termos de talento, ousadia e coragem. Por que não um mega show de Rock'n Roll convocado sob o mote de defender a democracia e a liberdade de amar contra o fascismo, o militarismo, a caretice e a hipocrisia pseudorreligiosa?
Viria 1,6 milhão de pessoas? Ora, viria até mais. Basta que a pauta não seja um cardápio de interesses sectários de pequenos grupos organizados trajando verde-amarelo, vermelho ou qualquer outro motivo ou cor desses que transformam as pessoas em números, em robôs ou em soldados, pois as pessoas querem ser livres. Só isso. E Madonna provou isso.
Eduardo Guimarães
Eduardo Guimarães é responsável pelo Blog da Cidadania
920 artigos
Eleições 2024: eleitor tem 2 dias para regularizar o título e poder votar este ano
Prazo será prorrogado no estado do Rio Grande do Sul devido à situação de calamidade pública
Plano de ação para Educação Inclusiva será apresentado nesta quarta-feira, 8
Plano atende apontamentos da auditoria realizada pelo TCE, a pedido do deputado estadual Cirone Deiró
Manual de Redação e Estilo e condutas eleitorais são abordados no II Encontro de Assessores Parlamentares
Participantes pediram nova edição do evento promovido pela Secom
Comentários
Gosto da arte de Madonna, gostei do show e a parte brasileira ficou espetacular. Só queria ter certeza de que ela fez mesmo o L de nosso presidente, porque achei que era fakenews. A reportagem está maravilhosa!
Gosto da arte de Madonna, gostei do show e a parte brasileira ficou espetacular. Só queria ter certeza de que ela fez mesmo o L de nosso presidente, porque achei que era fakenews. A reportagem está maravilhosa!
Quero ver o vídeo
Antes de tudo: OS MILHÕES QUE FORAM AO SHOW DA MADONNA NÃO FORAM POR QUESTÕES POLITICAS OU IDEOLÓGICAS, MAS SIM POR SEREM FÃS... aproveitou-se par ENXERTAR "personalidades" que a esquerda IDOLATRA, mas cuja TRAJETÓRIA DE VIDA É REPUGNANTE....para simplificar, vamos ficar apenas com "che Guevara".....que ele fez em PROL DA PAZ???? que ele FEZ EM PROL DO HUMANISMO???? que ele fez em PROL DA LIBERDADE???? arrotava contra o IMPERIALISMO AMERICANO, MAS VERDADEIRA GATINHA SUBMISSA AO IMPERIALISMO RUSSO....afinal a Russia PAGAVA CAFE...ALMOÇO...JANTA...E ROUPA LAVADA PARA CUBA....HUMANISMO????? seu famoso discurso na ONU: "ESTAMOS FUZILANDO E VAMOS CONTINUAR FUZILANDO", e a maior cota eram os "inimigos do regime", isto é, os que discordavam do "comunismo" e os gays (sem contar a prisão de ex-lideres como Huber Matos.....e a "misteriosa" morte de CAMILO CIENFUEGOS); lembrando que Che Guevara foi TRAÍDO por MONJE (Partido Comunista Boliviano), e MISERAVELMENTE FUZILADO NA BOLIVIA....QUEM COM FERRO FERE.......Cuba não é NENHUMA DEMOCRACIA....Não EXISTE LIBERDADE POLITICA...DE IMPRENSA ......dizer que a esquerda defende a DEMOCRACIA é no mínimo um escárnio....DITADURA NA VENEZUELA É CHAMDA DE "DEMOCRACIA RELATIVA"......DITADURA NA CHINA É CHAMADA DE "DEMOCRACIA EFETIVA"....a esquerda NÃO DIZ UMA PALAVRA CONTRA O IRÃ NO QUE DIZ RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS E A MATANÇA DE MULHERES QUE ANDAM SEM VEU....os SINDICATOS????? estão ENFERRUJADOS E PETRIFICADOS POIS HÁ SÉCULOS NÃO SE RENOVAM E SEUS "LIDERES" SE ABOLETARAM NO PODER OU ESTÃO EM BOQUINHAS DE MINISTÉRIOS E EMPRESAS PÚBLICAS GANHANDO A VIDA NA SOMBRA E ÁGUA FRESCA....
Realmente, a mulher vulgar levou muita gente a assistir encenações de filme porno. Cenas de baixaria onde aparecem homens se beijando, mulheres com mulheres muita vulgaridade, mas, gosto não se discute, só sabemos que a mulher ganhou milhões para apresentar suas cenas banais e homenagear alguns que se dizem bem feitores do Brasil e da humanidade, mas na real foram e são inúteis para pessoas do bem.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook