Magia do teatro infantil é apresentada a crianças da rede municipal

Evento tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho

Renata Beccária Foto: Saul Ribeiro
Publicada em 05 de agosto de 2022 às 10:23

Espetáculo faz parte das estratégias pedagógicas do município à primeira infância

A magia do teatro foi apresentada para crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Moranguinho na tarde da última quinta-feira (4), durante a estreia da turnê do Grupo Sobrevento (SP) com o espetáculo “Meu Jardim", que aconteceu no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro dos Santos (LAIO). Novas apresentações serão realizadas às 9h e 15h desta sexta-feira (5) aos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Canto do Uirapuru.

Pioneiro em teatro para bebês no Brasil e um dos maiores expoentes do teatro de animação, o Sobrevento comemora 35 anos de apresentações teatrais para o público infantil com passagem por mais de 200 cidades no mundo. O evento tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que vem trabalhando estratégias pedagógicas voltadas à primeira infância.

“É uma grata novidade em Porto Velho. O grupo tem experiência e escolheu nossa rede para ser contemplada. Nós pedimos autorização dos pais e trouxemos as crianças acompanhadas dos professores para vivenciarem essa experiência de imersão”, explicou Cassilda Pereira, gerente da Divisão de Arte e Cultura escolar Semed. O espetáculo dura cerca de 45 minutos e destina-se ao público de 6 meses a 3 anos de idade.

Grupo comemora 35 anos de apresentações teatrais para o público infantil Grupo comemora 35 anos de apresentações teatrais para o público infantil“Viemos com esse propósito de trazer essa ideia do teatro para bebês, por meio de espetáculos e oficinas. Nós estamos fazendo oficinas para cerca de 30 professores de primeira infância, para a primeira infância, para reafirmar uma coisa que eu acho que deveria ser óbvia, a de que todo o bebê é o futuro deste mundo. A primeira infância deveria ser prioridade absoluta em tudo”, detalhou o ator, Luiz André Cherubini.

A turnê foi aberta oficialmente com as apresentações inéditas em Porto Velho e segue pelo país até outubro. O projeto conta com o patrocínio da Eletrobrás Furnas e é realizado pela Lei de Incentivo à Cultura.

COMUNIDADE

No sábado (6) serão realizadas duas apresentações no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro dos Santos (Laio), às 9h e 10h30, abertas à comunidade e destinadas ao público de crianças de 6 meses a 3 anos com um acompanhante/responsável.

São 50 vagas por sessão. Os interessados devem reservar pelo link. O Centro está localizado na Pau Ferro com Rua Anari - Bairro Castanheira - Zona Sul.

Magia do teatro infantil é apresentada a crianças da rede municipal

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook