Mais de 1200 cirurgias eletivas foram realizadas em 2022
Número de procedimentos representa crescimento de 129%
Mais de 1.200 cirurgias eletivas foram realizadas, em 2022, pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz. O número representa um crescimento de 129% nos procedimentos, em comparação ao ano anterior.
No total, foram 1.239 cirurgias eletivas, como procedimentos ginecológicos e gerais, cirurgias de hérnias, cálculo na vesícula e cirurgias intestinais, correção de traumas. No ano passado, também foram realizados 2.080 atendimentos ambulatoriais, com avaliação pré-operatória dos pacientes.
“Foram mais de 3 mil atendimentos, entre cirurgias eletivas, pequenos procedimentos e atendimentos ambulatoriais. Mais do que dobramos os números de procedimentos realizados em 2021. Esse trabalho só foi possível graças à colaboração de todos os membros da equipe cirúrgica do Hospital Municipal. Do zelador ao médico, todos têm a sua parcela de importância”, destacou Willian Mendes Codeço, enfermeiro e coordenador-geral das cirurgias eletivas do HM.
Devido à pandemia da Covid-19, as cirurgias eletivas foram paralisadas em 2020. Com a intenção de zerar a fila de espera, o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), determinou a criação do Projeto Fila Zero, atendendo à demanda acumulada. Em 2022, a Semusa conseguiu diminuir o tempo de espera dos pacientes, reduzindo para 60 dias a espera média para cirurgias eletivas.
“Em 2022, entregamos o novo Laboratório de Análises Clínicas do HM e, em breve, vamos inaugurar o Centro de Diagnóstico por Imagem [CDI]. Com isso, vamos melhorar o atendimento e trazer mais conforto aos pacientes. O CDI de Ji-Paraná será o único de Rondônia e o mais completo da região Norte do Brasil. Mais um sonho que está se tornando uma realidade”, comemorou Wanessa Oliveira e Silva, secretária da Semusa.
Nota sobre derrubada de Torres em Rondônia
A equipe da Eletronorte já está mobilizada para substituição da torre, com previsão de conclusão dos serviços hoje 11, quarta-feira
Professores denunciam bolsonaristas na reitoria da Unir
Ocorre que a atual reitoria da UNIR, segundo diversas denúncias já feitas por professores e estudantes daquela Universidade, tem uma relação umbilical com o bolsonarismo, inclusive em seus cargos de direção, razão pela qual tem atacado direitos dos trabalhadores
Inscrições para vagas remanescentes da Chamada Escolar 2023 iniciam em 16 de janeiro
Município ainda tem mais de 3.500 vagas disponíveis para ensino infantil e fundamental
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook