Mais de 15 mil médicos participam do Revalida hoje
A prova é realizada em 13 capitais
Neste domingo (6), 15.498 médicos formados fora do Brasil realizam a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020.
O Revalida tem o objetivo de aferir a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridos para o exercício profissional, adequados aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país. A revalidação do diploma é responsabilidade das universidades públicas que aderirem ao Revalida.
As provas são aplicadas em 13 capitais: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
A divulgação do gabarito da primeira fase do Revalida 2020 sairá no dia 8 de dezembro.
Segunda etapa
Somente os aprovados na primeira etapa poderão participar da segunda etapa. Uma novidade desta edição é que se o médico formado no exterior for reprovado na segunda etapa, poderá se reinscrever diretamente nessa fase, nas duas edições consecutivas. Em edições anteriores, era necessário fazer todo o processo desde o início. Cronograma, diretrizes e procedimentos da segunda etapa serão publicados posteriormente, em edital próprio.
Caso Lebrão: Comissão de Ética não presta contas há mais de um mês
Vamos relembrar. Lebrão, pai da prefeita Gislaine Lebrinha, de São Francisco do Guaporé, está sob suspeita de participar de um esquema de recebimento de propinas revelado pela Polícia Federal
Prefeito parabeniza time Porto Velho pela conquista do título do campeonato
Hildon Chaves postou uma mensagem de congratulação nas redes sociais
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio principal acumula em R$ 32 milhões
Foram sorteadas as seguintes dezenas: 02 - 16 - 19 - 31 - 43 - 60
Comentários
Por quê o curso de medicina é tão caro no Brasil? Por quê a imprensa brasileira não acompanha a situação/tratamento dos brasileiros que estudam no exterior?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook