Mais de 48 mil cães e gatos foram imunizados na capital em 2022
Campanha contra a raiva chegou ao fim, mas a vacinação de rotina continua
A vacina antirrábica é ofertada durante o ano todo
A campanha de vacinação antirrábica promovida pela Prefeitura de Porto Velho chegou ao fim na sexta-feira (16). De janeiro a dezembro, 48.295 animais foram vacinados na capital e nos distritos. O Dia D de vacinação aconteceu em outubro e reuniu mais de 100 pontos de imunização em toda a cidade.
De acordo com Edson Cruz, gerente da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) alcançou a expectativa esperada de imunização.
“Realizamos várias ações de vacinação animal em Porto Velho e nos distritos, o que tornou possível alcançarmos o nosso objetivo. Em 2023 pretendemos intensificar ainda mais essas ações nos distritos”, afirma Edson.
A vacina antirrábica é ofertada durante o ano todo, independente da campanha, na Divisão de Controle de Zoonoses, da avenida Mamoré, nº 1120, bairro Cascalheira. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.
Para incentivar a adesão da vacinação, a Semusa também firmou parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), disponibilizando um trailer de vacinação no Parque Circuito, na av. Lauro Sodré. O atendimento acontece em horário reduzido neste final de ano, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Em janeiro, o serviço volta a ser oferecido das 8h às 17h.
Edson reforça ainda que o agendamento para vacinação em domicílio continua para quem tem mais de dez animais em casa. Para receber o serviço, a população deve entrar em contato com o número 98473-6712 via WhatsApp e informar a quantidade de animais e o endereço completo.
Greve dos aeronautas atrasa voos em Brasília, Porto Alegre e Fortaleza
Maior parte dos atrasos tem relação com a paralisação de São Paulo
Decisão do ministro Gilmar Mendes mantém Auxílio Brasil no valor de R$ 600 para 2023
Partido Rede Sustentabilidade apontou descumprimento de decisão anterior, na qual o ministro ressalta que o combate à pobreza e a assistência aos desamparados são mandamentos constitucionais
Rondônia lidera no Norte com o maior número de tentativas de fraudes a cada milhão de habitantes, revela Serasa Experian
Foram 1.437 tentativas de fraude de identidade a cada um milhão de habitantes no Estado em outubro deste ano. Amazonas aparece em 2º lugar no ranking do Norte. Veja dicas dos especialistas para se proteger
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook