Mais de 500 participam de tarde recreativa contra às drogas e o alcoolismo

2ª edição de campanha de prevenção foi realizada no domingo, no Cedel-BNH

Marco Bernardi Fotos: Acervo Semusa
Publicada em 04 de abril de 2023 às 12:02
Mais de 500 participam de tarde recreativa contra às drogas e o alcoolismo

Mais de 500 pessoas, entre crianças e adolescentes, servidores e voluntários, participaram da tarde recreativa da 2ª edição da Campanha de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, com o tema “De cara limpa contra às drogas”, promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A ação foi realizada, domingo (2), no Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira (Cedel-BNH).

Segundo a diretora do DAB da Semusa, Kellen Nayara Cardoso, a campanha tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre o mal que as drogas e o álcool trazem, especialmente, às crianças e aos adolescentes, não só ao organismo como também à sociedade.

“Nosso objetivo é conscientizar esses jovens. Ressaltando a importância da prática de atividades de esporte e lazer, sem que eles se envolvam com drogas ou bebidas alcoólicas, destacando que ninguém precisa dessas substâncias para se sentir feliz”, afirmou Nayara Cardoso.

A ação faz alusão ao Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo, comemorado no dia 20 de fevereiro. A tarde recreativa também contou com a participação de servidores das secretarias municipais de Educação (Semed), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Esportes e Lazer (Semes) e Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), além de empresas, templos religiosos e instituições parceiras.

“Foi uma grande ação de conscientização voltada às crianças e aos adolescentes. Contamos com o sorteio de brindes e tivemos um resultado satisfatório, nos surpreendemos com a quantidade de jovens que participaram da tarde recreativa”, explicou a diretora de Programas Estratégicos do DAB, Kattyusce Soares Rabelo.

A 2ª edição da campanha também contou com a distribuição de alimentos saudáveis, para ressaltar a nutrição adequada para crianças e adolescentes. “Dentro da ação de combate às drogas e ao alcoolismo, também servimos frutas frescas, destacando a importância da alimentação saudável”, reforçou Pablo Henrique Feitosa, coordenador de Alimentação e Nutrição do DAB.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Ratinhos narcisistas

Ratinhos narcisistas

O bloqueio desses receptores diminui a capacidade de experimentar prazer e o comportamento de busca: alimentos, procriação, abrigo