Mais de 7 mil estudantes das escolas estaduais são beneficiados com kits merenda escolar

Os kits são compostos por itens selecionados, seguindo as recomendações técnicas das nutricionistas da Seduc. Os produtos são provenientes da agricultura familiar, o que proporciona uma alimentação saudável e balanceada

Valéria Rodrigues Fotos: Frank Néry Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 11 de junho de 2021 às 09:02
Mais de 7 mil estudantes das escolas estaduais são beneficiados com kits merenda escolar

As escolas da coordenadoria regional de Jaru iniciaram as entregas, que seguem até o dia 15 de junho

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), continua avançando nas entregas dos kits merenda escolar para os alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino. As entregas iniciaram em abril e seguem simultaneamente nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de cada município. As unidades escolares vinculadas à CRE de Jaru iniciou a distribuição nesta semana.

Os kits são compostos por itens selecionados, seguindo as recomendações técnicas das nutricionistas da Seduc. Os produtos são provenientes da agricultura familiar, o que proporciona uma alimentação saudável e balanceada.

A ação é possível através de recursos fornecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que preconizou a distribuição de kits de gêneros alimentícios a estudantes da Rede Pública de Ensino durante o período de suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas de educação básica, em razão de situação de emergência ou calamidade pública, ocasionada pela pandemia do coronavírus.

Na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dayse Mara, localizada no município de Jaru, foram entregues 916 kits compostos por 2 kg de mandioca, 2 kg de abobora, 1 kg de laranja, 2 kg de banana maçã e 400 gramas de filé de pirarucu. Os kits dos alunos que fazem parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE) são compostos por 2 kg de abóbora, 2 kg de mandioca, 1 kg de inhame, 1 kg de laranja, 1 kg de banana prata, 1 kg de banana da terra, 1 kg de pocan e 400 gramas de filé de pirarucu.

As somas de todos os kits estão orçadas em R$ 19.801,52 (dezenove mil, oitocentos e um e cinquenta reais e dois centavos) de produtos da agricultura familiar e R$  7.543,00 (sete mil, quinhentos e quarenta e três reais) do Programa Estadual de Alimentação Escolar (Peale), que visa complementar o valor depositado por aluno pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para aquisição da alimentação escolar.

A escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primavera, localizada na cidade de Theobroma, distribuiu 740 kits merenda escolar compostos por 1 kg de inhame, 2 kg de batata doce, 1 kg de banana da terra, foram entregues a todos os alunos da unidade. Serão entregues também 600 gramas de filé de peixe.

De acordo com a coordenadora de Educação em Jaru, Vanuza Coordeiro, as escolas vinculadas à Coordenadoria Regional possuem um cronograma próprio de entrega, onde serão tomadas todas as medidas de segurança para garantir o distanciamento social e evitar o contágio e a disseminação do coronavírus.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook