Mais de 70 toneladas de calcário são entregues a produtores
Com a proposta de incentivar a produção agropecuária na região, o Governo de Rondônia garantiu, no último sábado (1º), a entrega de mais 70 toneladas de calcário a produtores rurais de Vilhena
Equipe do governo garante a entrega do calcário a produtores de Vilhena
Com a proposta de incentivar a produção agropecuária na região, o Governo de Rondônia garantiu, no último sábado (1º), a entrega de mais 70 toneladas de calcário a produtores rurais de Vilhena.
Na oportunidade, o gerente regional da Emater na região sul de Rondônia, engenheiro agrônomo Alessandro Pedralli, destacou o trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), lembrando que, a logística de transporte gratuita em favor dos produtores, faz parte da proposta do programa Proleite que visa incentivar a implantação, modernização e aumento da competitividade dos sistemas produtivos da pecuária leiteira rondoniense, com sustentabilidade econômica, social e ambiental. Cada produtor rural pode adquirir 35 toneladas do produto que, entre outras ações, fará a correção da acidez do solo, melhorando sua fertilidade e produção.
Presente na propriedade rural beneficiada com o calcário, o supervisor da área animal da Emater, Alexandre Miranda, disse já que foram entregues 70 toneladas em Vilhena, oito cargas em Pimenteiras do Oeste, uma em Cabixi, tendo já contratada 2.500 toneladas para a região.
O gerente do escritório da Emater em Vilhena, zootecnista Cleverson Oliveira dos Santos, também esteve acompanhando os trabalhos de entrega, bem como, o coordenador da Seagri no sul do Estado, Ariel Gomes. Para Oliveira, o governo Marcos Rocha tem focado no potencial agrícola do Estado, garantindo investimentos importantes para alavancar a produção agropecuária e, por outro lado, fortalecer a agricultura familiar rondoniense.
Aplicativo de combate ao coronavírus já foi baixado em mais de 400 cidades
Plataforma gratuita para celular auxilia autoavaliação, traz informações personalizadas sobre a saúde e indica serviços de saúde locais
Aulas continuam suspensas e os hotéis prestarão serviços individualizados em Rondônia
Estão liberadas as atividades esportivas em vias públicas e condomínios, desde que não impliquem em aglomeração
Receitas de medicamentos sujeitos a prescrição e de uso contínuo passam a ter prazo indeterminado durante pandemia
O objetivo é evitar filas em centros de saúde e respeitar distanciamento social
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook