Mais de 800 alunos recebem informações sobre energia elétrica e consumo consciente

O coração do Projeto Nossa Energia é a Unidade Móvel Educativa, um caminhão adaptado exclusivamente para receber os pequenos visitantes

Assessoria/Energisa
Publicada em 26 de outubro de 2023 às 19:05
Mais de 800 alunos recebem informações sobre energia elétrica e consumo consciente

Esta semana, o Projeto Nossa Energia, desenvolvido pela Energisa, beneficiou crianças de Porto Velho com conhecimento sobre energia elétrica e consumo consciente. As escolas Darcy Ribeiro, localizada no bairro Esperança da Comunidade, e Mãe Margarida, situada no bairro Jardim Santana, receberam a visita da equipe do Projeto. Mais de 800 alunos tiveram a oportunidade de participar das atividades educativas promovidas por essa iniciativa.

O coração do Projeto Nossa Energia é a Unidade Móvel Educativa, um caminhão adaptado exclusivamente para receber os pequenos visitantes. Lá, os estudantes puderam vivenciar atividades interativas e experimentos surpreendentes, como a exibição de experimentos como: a bobina de Tesla e o Gerador de Vander Graaf. Além disso, eles tiveram a oportunidade de mergulhar na história da evolução das lâmpadas, desde os primórdios até os tempos atuais.

Uma das atrações que chamou a atenção dos alunos foi a maquete virtual que apresentou os três tipos de energia mais utilizados: hidrelétrica, solar e eólica. Os alunos puderam compreender como essas fontes de energia funcionam.

Para garantir que os conhecimentos adquiridos fossem assimilados de forma eficaz, a equipe técnica do Projeto Nossa Energia disponibilizou uma "caixa mágica" com jogos de perguntas e respostas. Essa abordagem lúdica e educativa permitiu que os alunos testassem seus conhecimentos e reforçassem os conceitos aprendidos.

A diretora da Escola Darcy Ribeiro, Genilse Ferreira, elogiou o Projeto Nossa Energia, afirmando: "Foi um excelente serviço prestado para a nossa comunidade escolar. Os alunos ficaram muito empolgados com as atividades e aprenderam bastante. A equipe da escola também gostou, por se tratar de temas que agregam no conhecimento dos alunos."

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook