Mais de 95 mil atividades foram realizadas pelo CER no último ano

Centro atende pacientes em reabilitação física, auditiva e intelectual

Decom Ji-Paraná/Foto: Acervo CCS
Publicada em 12 de janeiro de 2023 às 12:47
Mais de 95 mil atividades foram realizadas pelo CER no último ano

O Centro Especializado em Reabilitação (CER-III), da Prefeitura de Ji-Paraná, realizou mais de 95 mil atividades em 2022. O balanço do ano foi divulgado pelo Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O CER-III atende aos pacientes que estão em reabilitação física, auditiva e intelectual.

Entre os procedimentos realizados no último ano, estão a realização de consultas e avaliações com especialistas, palestras e orientações aos pacientes e atividades individuais e em grupos. Em 2022, a média mensal no CER-III foi superior a 8 mil atendimentos.

"Com o esforço de todos os profissionais envolvidos no CER, conseguimos realizar mais de 8 mil atendimentos por mês na unidade. Foi um ano de grandes conquistas, mas a nossa expectativa é atender ainda mais pacientes em 2023", afirmou Eryson Lucas Marrane, diretor administrativo do centro.

O CER-III é um ponto de atendimento especializado em reabilitação física, auditiva e intelectual. Ele tem o objetivo de realizar diagnósticos, avaliações e orientações aos pacientes, com o uso de ferramentas e tecnologias para a recuperação em casos de acidentes ou deficiências permanentes.

Para ser atendido no CER, os pacientes devem passar por uma consulta em alguma UBS do município, no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, na Unidade de Pronto Atendimento Anna Beatriz Oliveira da Silva (UPA do 2º Distrito) ou em outras unidades públicas que integram o SUS.

“Contamos com profissionais especializados e preparados para receber os pacientes em reabilitação que precisam de atenção especializada. Após iniciar o atendimento, o profissional que faz acompanhamento, avalia individualmente cada necessidade, encaminhando o paciente para atendimento com os outros profissionais que compõem a equipe”, afirmou a responsável-técnica do CER-III, Marielle Pereira de Lima.

A equipe multidisciplinar do CER-III é composta por assistentes sociais, enfermeira, educador físico, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionista, médica clínica, médico ortopedista, médico otorrinolaringologista e médico neurologista. O CER-III fica localizado na rua Barão do Rio Branco (T-16), bairro Nova Brasília (2º distrito), funcionando de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook