Mamãe Falei é alvo de 10 pedidos de cassação
O deputado estadual Arthur do Val deve começar a responder nesta semana, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
Mamãe Falei (Foto: Reprodução)
247 - O deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei, é alvo de dez representações pela cassação do parlamentar, após ele fazer declarações sexistas ao dizer que as mulheres ucranianas "são fáceis porque são pobres". A informação sobre o número de representações foi publicada nesta segunda-feira (7) pelo jornal Folha de S.Paulo.
O parlamentar deve começar a responder nesta semana, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a representações que podem levar à perda do mandato. Presidente do conselho, Maria Lúcia Amary (PSDB) estimou que os trabalhos sejam concluídos dentro de dois meses.
Além da cassação do mandato, pena mais grave, o deputado Arthur do Val pode ser suspenso por um período determinado, o que também dependeria do aval no plenário da Alesp. No caso de penalidades mais leves, como advertência e censura, o Conselho de Ética pode aplicar diretamente a punição.
O áudio do parlamentar gerou indignação na internet. Internautas acusaram o deputado de turismo sexual e pediram a cassação dele, assim como parlamentares mulheres e outros nomes da política.
Grupos ultranacionalistas russos oferecem até R$ 2 mil de recompensa por Arthur do Val
Postagens pedindo a morte do parlamentar foram feitas após a divulgação dos áudios em que ele afirma que mulheres ucranianas são "fáceis de pegar por serem pobres"
Bolsonaristas divulgam notícia falsa de que Lula acabaria com Pix se voltasse à Presidência
Equipe do ex-presidente se manifestou: "é mais um esforço dos seguidores de Bolsonaro para enganar o povo"
Inscrições para vagas remanescentes nos Centros de Arte e Cultura Escolar ocorrem essa semana
Estudantes da rede municipal são prioridades no preenchimento das vagas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook