Marcha Municipal LGBTQIA+ pela Diversidade Sexual é retomada em Porto Velho
Evento está confirmado para o dia 24/09, com concentração às 15h
Após oito anos, a Marcha Municipal LGBTQIA+ pela Diversidade Sexual de Porto Velho está de volta, em sua 7ª edição. O lançamento oficial aconteceu na última segunda-feira (18), na Casa de Cultura Ivan Marrocos, Centro. Nesta edição, o tema é “Meu Corpo, Minha Existência. Toda mulher tem direito a uma vida sem violência”.
Com a presença de ativistas e defensores da comunidade LGBTQIA+, foi anunciada a data do reencontro com muita expectativa: 24 de setembro (domingo), na Praça das Três Caixas D'água, com concentração às 15 horas. O cortejo contará com apresentação de diversas bandas, DJs e shows de performance por drag queens.
De acordo com Raymisson Corrêa, um dos responsáveis pela organização, a luta pela igualdade e pelos direitos LGBTQIA+ é uma jornada que não pode ser silenciada e que toda sociedade tem o dever todo e qualquer tipo de violência. “Neste ano, nosso evento abraça um tema fundamental: a proteção de todas as mulheres, de todas as identidades de gênero, contra a violência. Cada vida é única e sagrada, e ninguém merece sofrer qualquer forma de discriminação, preconceito ou violência”, disse.
Em seu discurso, Raymison Corrêa defendeu que a diversidade é o que torna a comunidade vibrante e forte. Por isso, há um empenho para que as pessoas que acreditam na igualdade e na justiça possam se unir para celebrar e honrar a diversidade. “A Marcha é um manifesto para exigir igualdade de direitos, respeito e dignidade para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero”, lembrou.
PROPOSTA: VISTA-SE DE CORES!
A Marcha é uma oportunidade única para se conectar com pessoas que compartilham dos mesmos ideais. A organização convida de forma especial para que os interessados em participar do movimento possam vestir-se de cores, abraçar a bandeira e juntar-se à marcha de forma ordeira e pacífica. “Vamos mostrar ao mundo que estamos unidos na luta por um futuro onde todos possamos viver sem medo de sermos quem somos”, acrescentou Raymison Corrêa.
PERFORMANCES CONFIRMADAS
A organização confirmou os seguintes nomes do elenco responsável pelas apresentações que devem causar euforia ao público, sendo: Ariella Fernanda, Diana Cox, Fatacha Queem, Hayha Evelyn Mad, Luiza Rammil, Renata Evans e Sabrina Fernandes.
PARCEIROS
Com a união de esforços e integração, a Marcha foi confirmada com o apoio de representações importantes, como: Grupo LGBTQIA+ de Rondônia, União de Negros pela Igualdade (Unegreo), Aliança Nacional LGBTQIA+, Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá da Amazônia (Amatec), Art Gay, Oslo Bar e Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural de Porto Velho.
REALIZAÇÃO
A realização é da Nova Junina do Orgulho, entidade Folclórica do grupo especial do Flor do Maracujá que atua também no fomento a cultura realizando o Arraial Flor de Cacto, Arraialeste, Arraial do Morar Melhor e o Arraial do Orgulho do Madeira.
SERVIÇO
Data: 24 de setembro (domingo)
Hora: 15h (concentração).
Local: Praça das Três Caixas D'água
Informações: www.instagram.com/marcha_do_orgulho
Pesquisadores da UNIR fazem nova escavação arqueológica no antigo Hospital da Candelária
Atividades são abertas a estudantes, escolas e público em geral por meio de agendamento prévio
UNINASSAU Cacoal realiza vacinação antirrábica em Rolim de Moura
Instituição de Ensino é parceira do Centro de Zoonoses do município na Campanha de Vacinação contra Raiva
Idep está com inscrições abertas até o dia 25 para cursos remotos voltados para área de gestão
O Idep está com inscrições abertas até o dia 25 para cursos na área de gestão, e os interessados podem se inscrever no site da instituição de ensino profissionalizante
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook