Márcio Nogueira vai a Guajará-Mirim, sua cidade natal, para lançar o Movimento Juntos Pela Advocacia
O pré-candidato à presidência da OAB/RO também estará em Nova Mamoré nesta quinta-feira; na agenda, reuniões com lideranças da advocacia das duas cidades
Márcio Nogueira, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, volta às origens para lançar o Movimento Juntos Pela Advocacia em Guajará-Mirim nesta quinta-feira (02/09).
Será às 19h, na casa de eventos Laje de Pedras, que fica na Avenida Porto Carreiro, 13 - Tamandaré. Antes, ao meio dia, ele também lançará o movimento em Nova Mamoré, no D'Lanna Hotel, localizado na Avenida Desidério Domingos Lopes, 1179.
Nos dois eventos, será anunciado o nome de Erick Allan da Silva Barroso como pré-candidato a presidente da Subseção de Guajará-Mirim.
Advogado desde pequeno
Após o compromisso em Nova Mamoré, Márcio seguirá para Guajará, onde moram os pais, Antônio e Fátima. O experiente advogado, atualmente com 40 anos de idade e 17 de atuação profissional, lembra da infância na cidade onde nasceu.
"Fui uma criança muito curiosa, que queria saber o porquê de tudo. E a figura do advogado sempre me fascinou. Desde pequeno, em Guajará, eu já brincava de ser advogado, botava banca, tinha clientes imaginários e tudo mais", relembra Márcio.
"Aquela pessoa que consegue trazer o sentimento de justiça sempre fez parte dos meus sonhos. Sou muito feliz por ter seguido os meus instintos e abraçado a advocacia, que me ajudou a transformar não só a minha vida, mas também a de muitas pessoas", completa.
Juntos pela Advocacia
Márcio Nogueira tem andado pelo estado para ouvir lideranças dos municípios e lançar o Movimento Juntos pela Advocacia. A meta é seguir em cada região construindo com representantes da advocacia propostas para fortalecer a OAB/RO e torná-la mais acessível a todos os advogados e advogadas.
“Tem sido muito bom percorrer nosso estado, ouvir os diversos setores da nossa categoria para entender as demandas de cada um e construir propostas inclusivas para a advocacia e a sociedade rondoniense. Seguirei lutando por uma advocacia moderna, inclusiva e capaz de transformar a vida das pessoas", diz o pré-candidato a presidente da OAB/RO, ressaltando o compromisso de manter os grandes avanços conquistados nas últimas gestões na Ordem.
7 de setembro: presidente do STF adverte que liberdade de expressão não comporta violências e ameaças
O ministro Luiz Fux fez um pronunciamento na abertura da sessão plenária de hoje (2)
Parte e advogado têm legitimidade concorrente para recorrer de decisão sobre honorários advocatícios
"Não me parece consentâneo se negar à parte legitimidade para, por exemplo, postular a majoração de honorários de advogado fixados pelo juízo, mas, no mesmo processo, permitir-lhe a execução de valores cuja titularidade é de terceiro"
Operação Faroeste: juiz de primeiro grau pode atuar como instrutor em ação contra desembargador
Entre os investigados na operação, estão desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), além de empresários e ex-assessores do tribunal baiano
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook