Marcos Rogério destaca crescimento da direita na França e papel da oposição
Marcos Rogério pontuou que nenhuma das três coalizões conseguiu a maioria absoluta no Parlamento, que agora está dividido em três grupos
O senador Marcos Rogério (PL-RO) afirmou, em pronunciamento nesta quinta-feira (11), que as eleições no Parlamento francês mostram uma tendência mundial de crescimento do movimento político de direita. O parlamentar destacou que o partido de direita recebeu 32% dos votos, contra 25% da esquerda e 23% do grupo de centro. Marcos Rogério pontuou que nenhuma das três coalizões conseguiu a maioria absoluta no Parlamento, que agora está dividido em três grupos.
— Essa configuração trouxe a governabilidade do país para um terreno desconhecido. Se antes a esquerda comandava, agora terá de negociar, terá de se sentar à mesa para encontrar um ponto que garanta à tão desejada governabilidade, para abrir espaço para o diálogo, para a construção de um projeto que atenda a população. Esse é o desafio deles. A construção de um projeto nacional envolve o diálogo e o entendimento do que é melhor para o país, para todos, e não somente para uma parcela da população, como ocorria até então.
O senador afirmou que, apesar de o Brasil também ter uma situação política polarizada, o Congresso Nacional atua em busca de um consenso mínimo. Marcos Rogério pontuou que os parlamentares de oposição ao governo não fazem oposição ao país e estão sempre defendendo o interesse nacional.
— Os projetos que são meritórios, a oposição tem sempre se colocado à disposição para dialogar, para debater, para encontrar um caminho de convergência que atenda aos interesses nacionais, que atenda aos interesses da população brasileira. Então, quando fazemos oposição às políticas do governo, trazemos equilíbrio, trazemos responsabilidade. Isso é democracia. A convergência é a busca de entendimento do que é melhor para todos e não a determinados setores. Então, não esperem de nós, da oposição, referendar automaticamente o que vem do governo.
Marcos Rogério também ressaltou que o Congresso está diante um novo desafio, que é a regulamentação da reforma tributária prevista no PLP 68/2024. Para o senador, é preciso amadurecer a proposta com cautela.
Era uma vez um mito incorruptível
"Não é surpresa para ninguém que Bolsonaro se revelou corrupto, manipulador e desonesto, mas agora há evidências concretas e detalhadas"
E se Bolsonaro não for preso?
“Nada é impossível no sistema de Justiça brasileiro, desde a ascensão do fascismo”, escreve o colunista Moisés Mendes
A Abin de Ramagem e general Heleno protegia os crimes da família Bolsonaro
"Uma pergunta surge imediatamente: Por que Ramagem gravou seus chefes?", indaga Arnóbio Rocha
Comentários
Senhores leitores e comentaristas, esse Senador é o Senador mais competente entres os três do nosso Estado. Quando ele foi eleito vereador em Ji-paraná, ele apresentou sua declaração de Imposto de Renda ao TRE a qual registrava um patrimônio de 75 mil reais. Seis anos depois ao se candidatar ao Senado da República em 2018 apresentou a sua nova declaração de Imposto de Renda a qual registrava um patrimônio de mais de dois milhões e meio de Reais. Certamente a próxima declaração a ser apresentada em 2026 o patrimônio do nobre senador superará a cifra de 10 milhões de reais no curto intervalo de 14 quatorze anos de vida pública. Esse Senador deviria ser Secretário da Fazenda no Estafo de Rondônia para colocar em dia as contas do Estado de Rondônia ou Ministro da Fazenda para tirar o Brasil da crise financeira representada pelo montante da dívida pública.
Senador, O correto seria dizer extrema-direita na França cresceu muito! O extremismo seja de direita ou de esquerda, é altamente prejudicial a nação e consequentemente, ao nosso País! Reveja suas idéias e seus projetos, e cuide, zele mais de sua cidade natal, Ji-Paraná e de seu Estado! Estão abandonados pela sua péssima atuação parlamentar, não é de hoje!
Se apertar um pouco não saberá explicar o que é esquerda e direita, Fala muito, sabe pouco e nada faz.
Só queria que a direita nacional também tivesse um projeto para o país, diferente de criar uma Abin paralela, roubar os presentes públicos e mostrasse soluções plausíveis ao invés de críticas vazias. Não tendo nada para fazer no Brasil, vai olhar a França e o mundo, quando bem ali em Ji-Paraná, campeiam problemas tantos, que não têm a atenção do parlamentar. Indique seus projetos para a Nação, para o Estado e para o município. Quais são? Quer que o povo volte para a fila do osso? Não deixe de enxergar também os programas reabertos e os recursos que estão sendo direcionados ao agronegócio. Faça oposição sensata com divergência de ideias e apresente propostas. Caso contrário, não se manifeste.
Com tanto poder para elaborar e votar emenda parlamenta para beneficiar nosso estado, tanto recurso a seu dispor para melhoria e investimento em reformas e infraestrutura e o Sr. até hoje não fez não a não ser proferir palavras ofensivas e raivosas aos seu adversários e discursar ao vento coisas inúteis a nós rondonienses.
Parabéns, Senador Marcos Rogério ! A matéria acima é muito correta. Ter um assessor qualificado sempre é bom...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook