Marcos Rogério exonera assessor investigado por 1 tonelada de cocaína e diz que “aguarda esclarecimentos”

O envolvimento do agora ex-assessor de Marcos Rogério ainda não foi devidamente esclarecido e informações contraditórias apontam que ele ainda está foragido

blogpainel
Publicada em 02 de setembro de 2021 às 18:17
Marcos Rogério exonera assessor investigado por 1 tonelada de cocaína e diz que “aguarda esclarecimentos”

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) se declarou “surpreso” com a informação do suposto envolvimento de seu assessor, Marcelo Guimarães Cortez Leite, como tráfico de drogas e que resolveu exonera-lo enquanto ‘aguarda mais esclarecimentos’.

Fui surpreendido com a notícia de busca e apreensão na casa de um dos meus assessores, lotado no escritório de apoio parlamentar de Porto Velho, RO. Não tenho informações se existe ou não envolvimento na prática de algum ilícito, mas em decorrência das investigações em curso decidi exonerá-lo, aguardando maiores esclarecimentos dos fatos“, disse o parlamentar em nota.

Operação Alcance foi deflagrada na última quarta-feira e cumpriu 42 mandados de prisão e 60 de buscas e apreensões em Rondônia, Roraima, Ceará e Minas Gerais. O envolvimento do agora ex-assessor de Marcos Rogério ainda não foi devidamente esclarecido e informações contraditórias apontam que ele ainda está foragido. A PF não confirma a informação.

No portal da Transparência do Senado, o nome de Marcelo Guimarães não aparece mais na listagem de servidores comissionados, mas na folha de pagamento é possível ver que ele recebeu normalmente até agosto deste ano. O senador também não informou quais os trabalhos que Marcelo realiza para seu gabinete.

Folha de pagamento do Senado

Comentários

  • 1
    image
    Carlson Lima 03/09/2021

    Quanto ganha um deputado federal de 2 mandatos? Quanto ganha um senador da República eleito em 2018? Quantos anos de vida pública tem esse político? Seria tempo de trabalho suficiente para ter o patrimônio que tem? Freud explica!

  • 2
    image
    Chico Bento 03/09/2021

    Vai vendo Brasil.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook