MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni
Selecionados têm até o dia 11 próximo para comprovar dados
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, hoje (3), em seu portal, o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), relativo ao segundo semestre de 2021. Os selecionados terão até o dia 11 deste mês para comprovar as informações apresentadas no ato de inscrição, por meio dos documentos exigidos para o acesso à bolsa de estudo.
O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de educação superior. Para concorrer é necessário, no caso das bolsas integrais, que o estudante comprove renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo.
Para as bolsas parciais, que cobrem 50% do valor das mensalidades, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.
O MEC informou que só pode participar do Prouni o estudante que não tenha diploma de curso superior. É necessário, também, que o candidato tenha participado do Enem mais recente e obtido pelo menos 450 pontos de média, e que não tenha tirado zero na redação.
Nesta edição do Prouni foram ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais em 10.821 cursos ministrados em 952 instituições de ensino superior da rede privada do país.
Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Parcela foi depositada em 18 de julho
Programa Titula Brasil: MPF emite recomendação a dez cidades de Rondônia
Prefeituras e Incra foram orientados a cumprir legislação sobre reforma agrária e regularização fundiária
TST abre segundo semestre com otimismo perante os desafios
Segundo a ministra Maria Cristina Peduzzi, o avanço da vacinação gera a expectativa de novos passos na retomada do trabalho presencial
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook