Membro do TCE homenageado pelos Bombeiros Militares com a Medalha Defesa Civil de RO

A solenidade foi realizada no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Porto Velho. 

Ascom TCE-RO
Publicada em 13 de março de 2018 às 14:01
Membro do TCE homenageado pelos Bombeiros Militares com a Medalha Defesa Civil de RO

“Essa homenagem, que não é só a mim, na condição de conselheiro, mas para todos do Tribunal de Contas, ganha significado ainda mais especial, uma vez que realizada pelos Bombeiros Militares do Estado de Rondônia, honrada e grandiosa Corporação, composta por homens e mulheres que renunciam a si próprios para proteger vidas alheias e riqueza salvar, sendo, assim, orgulho não só para o nosso Estado, mas para a nação brasileira”, completou o conselheiro.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), Wilber Carlos dos Santos Coimbra, foi homenageado ontem segunda-feira (12) com a Medalha Defesa Civil do Estado de Rondônia, honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RO). A solenidade foi realizada no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Porto Velho. 

A comenda foi criada por meio do Decreto nº 16.490, de 18 de janeiro de 2012, visando homenagear autoridades, cidadãos e instituições que desempenharam relevantes serviços em favor da Defesa Civil do Estado de Rondônia, atuando na salvaguarda de vidas e na proteção do patrimônio dos cidadãos rondonienses. 

A entrega da medalha foi realizada pelo subcomandante da Corporação, coronel BM Demargli Farias, representando o comandante-geral do CBM-RO, coronel BM Felipe Santiago Chianca Pimentel. 

Durante o evento, o coronel Farias citou a importância da atuação do conselheiro condecorado e do papel exercidos pelo Tribunal de Contas rondoniense, em especial a função pedagógica e orientadora, tão importante e útil a todos os órgãos que estão sob a jurisdição da Corte de Contas. 

Sobre o homenageado, reconheceu a excelência do trabalho realizado no TCE-RO, assim como sua atuação efetiva quando integrava os quadros da Polícia Militar do Estado de Rondônia. “Em função de tudo isso, o Corpo de Bombeiros Militar, merecidamente, condecora o conselheiro Wilber Coimbra com nossa Medalha da Defesa Civil”, declarou o coronel Farias, ao fazer a entrega da medalha e do respectivo certificado ao membro do Tribunal de Contas. 

RECONHECIMENTO 

Por sua vez, o conselheiro Wilber Coimbra, ao agradecer pela honraria, disse que a homenagem é extensiva a todos os que compõem o Tribunal de Contas, em face do trabalho efetivo, vanguardista e de excelência realizado pela Corte e que resulta em benefícios para toda a administração pública rondoniense, sendo, ao mesmo tempo, motivador do reconhecimento por parte de importantes instituições, como no caso do Corpo de Bombeiros Militar. 

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook