Metade dos pacientes infectados em Porto Velho estão curados da Covid-19
Dos 3.135 casos registrados até dia 28 de maio, 1.544 saíram da quarentena
Quase 50% dos portovelhenses que se infectaram com o novo coronavírus estão recuperados da doença. É o que aponta o levantamento diário realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do Departamento de Vigilância em Saúde.
Até o dia 28 de maio, o município registrou 3.135 casos da Covid-19. Desse número, 1.544 pessoas (49,2%) já passaram pelo período de isolamento rígido, não apresentaram novos sintomas, e são considerados recuperados. Pacientes curados são aqueles que conseguem eliminar o vírus do organismo e não são mais transmissores da doença. Os casos suspeitos e descartados após exame somam 3.328 e 72 mortes confirmadas pela doença.
Ainda em Porto Velho, os bairros com maior número de casos são Cohab (65), Nova Floresta (63), Castanheira (40), Nova Porto Velho (39), Aponiã (38), Igarapé (37), Socialista (35), Flodoaldo Pontes Pinto (35), Nova esperança (34), Novo Horizonte (32). Estes bairros concentram 29,3% dos casos confirmados no município. Somente dois bairros ainda não apresentaram casos confirmados de Covid-19, sendo o Cidade Jardim e Maringá.
Distritos
Nos distritos, o último levantamento foi realizado no dia 28 de maio, sendo registrado casos em Extrema (20), Jaci Paraná (7), União Bandeirantes (3), Vista Alegre do Abunã (4), Nazaré (3), Nova Califórnia (3), Nova Mutum Paraná (2), Demarcação (1).
Maternidade altera dias e horários para vacina de BCG e Hepatite B
Medida foi adotada em razão da pandemia para proteger mamães e bebês contra o coronavírus
Governo de Rondônia busca diálogo com produtores de leite para evitar crise no setor
A Secretaria de Agricultura criou o Comitê de Crise do Leite e tem mantido o diálogo com as indústrias para evitarem reduções no preço do leite, tendo o aceite e concordância de algumas, mas buscará o diálogo com as demais através de seu sindicato
Saque aniversário do FGTS poderá ser usado para garantir empréstimos
Medida entrará em vigor em 26 de junho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook