Ministério da Saúde alerta para golpes por e-mail
Ministério não disponibiliza certificado de vacinação por e-mail
O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (15) um comunicado alertando para mensagens falsas por e-mail utilizando como gancho o argumento de envio do certificado de vacinação contra a covid-19.
O ministério ressalta que não disponibiliza esse tipo de comprovação por e-mail para nenhum usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). A única forma de obter o certificado de vacinação para a covid-19 é por meio do aplicativo ConecteSUS ou de sua versão web.
Em razão da invasão na base de dados do Ministério da Saúde, o aplicativo ainda não está com a emissão de certificados normalizada. Em nota, a pasta informou que “está agindo para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação”, mas não informou quando o serviço estará disponível novamente.
O aplicativo ConecteSUS pode ser baixado em qualquer loja de app, como Play Store ou Apple Store. Nele, o cidadão que se cadastrar pode acessar os dados de vacinação, incluindo o exigido no contexto da pandemia do novo coronavírus (covid-19) por alguns estabelecimentos. O certificado fica disponível apenas para quem completar o ciclo vacinal.
Projeto que endurece penas contra maus-tratos a animais vai ao Plenário
O relator, senador Fabiano Contarato (PT-ES), foi favorável à aprovação da proposta, que segue para o Plenário
Ômicron propaga-se pelo mundo em ritmo sem precedentes, alerta OMS
Vários países retomaram medidas restritivas
Por falta de provas, Corte Especial absolve desembargador do Paraná acusado de lesão corporal
A ação penal havia sido instaurada pelo STJ em 2017
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook