Ministério da Saúde confirma terceiro caso do novo coronavírus no país
Brasil está com 531 casos suspeitos do Covid-19
© Fernando Frazão/Agência Brasil
O Ministério da Saúde e as secretarias de saúde de São Paulo (estadual e municipal) confirmam o terceiro caso importado do novo coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem colombiano, de 46 anos, que mora em São Paulo. Em fevereiro, o paciente visitou a Espanha, Itália, Áustria e Alemanha.
Também está em investigação outro possível caso de coronavírus na capital paulista. Exames de contraprova estão sendo realizados para confirmar a amostra do possível caso. Trata-se de uma adolescente, de 13 anos, moradora de São Paulo. A paciente esteve recentemente em Portugal e Itália.
Casos confirmados
1ª Caso: Trata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza).
2º Caso: O paciente, um homem de 32 anos, esteve na Itália e chegou ao Brasil na quinta-feira (27). Ele chegou acompanhado da mulher de Milão, na região da Lombardia. Ainda no voo usou máscara e a acompanhante não apresenta sintomas da doença. O paciente foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na sexta-feira (28). Durante o atendimento, o viajante relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. O quadro clínico foi considerado leve e estável.
Assista ao vivo
Supremo mantém lei que proíbe apoio de filiados a novos partidos
Plenário seguiu voto proferido pela relatora, ministra Cármen Lúcia
Prefeitura convoca população para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico
As reuniões comunitárias ocorrerão em todos os distritos do Alto, Médio, Baixo Madeira e Distrito Sede de Porto Velho
Deputados aprovam recomposição salarial dos servidores do Tribunal de Justiça
Projeto foi acordado entre o sindicato dos servidores e presidência do TJ, sendo aprovado por unanimidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook