Ministério Público, Defensoria Pública e advocacia de Jaru firmam primeiros acordos de não persecução penal
Os acordos foram firmados pelo Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril, o Defensor Público Lucas Couto Santana e advogados constituídos do município.
O Ministério Público do Estado de Rondônia, Defensoria Pública Estadual e advogados celebraram em fevereiro os primeiros acordos de não persecução penal na Comarca de Jaru. Os acordos foram firmados pelo Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril, o Defensor Público Lucas Couto Santana e advogados constituídos do município.
Tais acordos evitam o ajuizamento de ações penais em casos de crimes cometidos sem violência ou grave ameaça, nos termos da Resolução n. 181/2017 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).Tal providência promove os ditames da justiça restaurativa, os princípios da economia e celeridade processual, permitindo que o Poder Judiciário concentre suas forças de trabalho em delitos de maior gravidade e impacto social. Alguns desses acordos, inclusive, já foram homologados pelo Poder Judiciário e devidamente cumpridos pelos investigados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook