Ministério Público destaca importância da sustentabilidade na cultura das organizações em evento da Ecoliga

O órgão é um movimento de cooperação e colaboração entre instituições públicas, que busca fomentar práticas e soluções ambientalmente corretas

DCI-Departamento de Comunicação Integrada
Publicada em 03 de junho de 2021 às 10:54
Ministério Público destaca importância da sustentabilidade na cultura das organizações em evento da Ecoliga

O Ministério Público de Rondônia ressaltou a importância da sustentabilidade para a cultura das organizações, durante a abertura do I Seminário de Sustentabilidade, promovido em ambiente virtual, na última terça-feira (1º/06), pela Ecoliga-Rondônia. O órgão é um movimento de cooperação e colaboração entre instituições públicas, que busca fomentar práticas e soluções ambientalmente corretas.

Ao fazer uso da palavra, no ato de abertura do evento, o Coordenador do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA) do MPRO, Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi, enalteceu a relevância da iniciativa, alertando ser premente a necessidade de que órgãos e instituições contribuam para a conscientização de uma relação cada vez mais saudável com os recursos naturais. “Daí a magnitude desse evento, onde diversas instituições públicas, tão caras à sociedade, se reúnem para trocar experiências exitosas no desenvolvimento dessa nova cultura organizacional, o desenvolvimento sustentável”, afirmou.

O I Seminário de Sustentabilidade tem como intuito integrar a Administração Pública ao promover a abertura efetiva de diálogos interinstitucionais, compartilhar conhecimentos e fomentar a movimentação sinérgica, em rede, da sustentabilidade no âmbito de Rondônia. O evento, que marca o dia Mundial do Meio  Ambiente (5 de junho), será dividido em cinco encontros, sempre às terças-feiras às 10h (RO), nos dias 1º, 8, 15, 22 e 29 de junho, com transmissão ao vivo pelo Canal da Emeron no Youtube. Haverá certificação de 2 horas-aula para cada encontro, totalizando 10 h/a. O certificado poderá ser solicitado no site da Emeron na internet (www.emeron.jus.br), mediante acesso pelo número do CPF do participante.

Na terça-feira, conforme a programação, foi apresentado o Painel "Sustentabilidade: conceito,dimensões e movimento em rede", por  Felipe Pinheiro, da coordenadoria de Estratégias e Projetos do Tribunal de Justiça de rondônia e a boa prática "Grupo de Gestão Pública Sustentável", com Ketlin Feitoza Scartezini. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook