Ministério registra recorde de apreensão de cocaína em 2021
A maioria das apreensões ocorreu na Região Centro-Oeste
O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou que foi registrada apreensão recorde de cocaína em 2021. De acordo com dados do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), houve aumento de 125% de apreensões em relação ao ano de 2020.
Segundo a pasta, mais de 18 toneladas foram apreendidas no ano passado. O material é avaliado em R$ 620 milhões. Em 2020, oito toneladas de cocaína foram apreendidas.
A maioria das apreensões ocorreu na Região Centro-Oeste (12 toneladas).
Os dados também mostram que o trabalho do programa resultou em R$ 2 bilhões em prejuízo aos criminosos, incluindo a apreensão cigarros contrabandeados, barcos e veículos.
O Programa Vigia está em 14 estados e tem objetivo de fortalecer o combate à criminalidade, por meio da integração de operações, capacitação e compra de equipamentos.
Norte com chuva em boa parte da região, neste sábado (15)
A temperatura na região pode variar entre 15 e 33 graus
Gripe e Covid-19 são responsáveis por centenas de voos cancelados, em janeiro, nos aeroportos brasileiros
Na Azul, houve aumento de 400% de dispensas médicas entre a tripulação. Gol e LATAM também registram aumento de afastamentos por motivos de saúde dos funcionários
Semed estrutura cozinhas para a produção de alimentação saudável para os alunos
Medida contempla o novo padrão do Programa Nacional de Alimentação Escolar que limita o uso de açúcares e alimentos ultra processados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook