Ministro Alexandre de Moraes nega pedido de revista para entrevistar Roberto Jefferson
A negativa decorre de notícias, ainda sob apuração, de que o político estaria descumprindo medidas cautelares impostas quando obteve prisão domiciliar
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da revista eletrônica Crusoé para entrevistar o ex-deputado federal Roberto Jefferson, cuja prisão domiciliar foi autorizada pela Corte em 24/1.
No pedido enviado ao STF nos autos da Petição (PET) 9844, a empresa Mare Clausum Publicações Ltda., responsável jurídica pela revista eletrônica e pelo site O Antagonista, pedia autorização para entrevistar Jefferson em 22/2, em horário a ser agendado por seu assessor direto e por seu advogado.
Em sua decisão, o ministro lembrou que a prisão preventiva do ex-deputado foi substituída por domiciliar, com a imposição de medidas cautelares diversas. Contudo, chegaram aos autos notícias de que ele estaria descumprindo parte das medidas, situação ainda sob análise. Essa circunstância, segundo o relator, impede a autorização para a entrevista enquanto não houver a apuração integral do eventual descumprimento das cautelares.
Leia a íntegra da decisão.
Leia mais:
9/2/2022 - Ministro Alexandre de Moraes determina que PF ouça presidente em exercício do PTB
Supremo considera constitucionais restrições à publicidade eleitoral paga
Prevaleceu o entendimento de que as normas da Lei das Eleições coíbem abusos do poder econômico
Deputado Marcelo Cruz apoia realização do 3º Norte Nordeste de Futebol de Mesa, modalidade Dadinho
O evento é organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Ceará — FUTMECE, que tem como Presidente Rafael Moreira
TRE-RO cassa mandato de prefeito e vice-prefeita de Vilhena
Eduardo Toshiya Tsuro (Eduardo Japonês) e Patrícia Aparecida da Glória foram condenados por abuso de poder político e prática de condutas vedadas aos agentes públicos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook