Moraes está com a faca e o queijo na mão
Uma prisão preventiva de Bolsonaro neste momento preencheria "todos os requisitos determinados pelo Código Penal", avalia Alex Solnik
Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução | ABR)
Não sei se Alexandre de Moraes terá outra oportunidade de ouro como essa para decretar a prisão preventiva de Bolsonaro, com todos os requisitos determinados pelo Código Penal.
Afinal, mesmo sem passaporte e sob ordem de não deixar o país, ele se hospedou clandestinamente numa embaixada estrangeira, sem ter um motivo convincente, mas o fato é que, enquanto estivesse ali, não poderia ser alcançado pela lei.
Além disso, ingressou na embaixada à noite, fora do expediente, contando que o episódio ficaria oculto e lá pernoitou e permaneceu por dois dias, o que é um comportamento completamente fora do padrão.
Se estava apenas buscando refúgio temporário (talvez alertado de que poderia ser preso) ou esperando resposta de um pedido de asilo político, dá no mesmo: a intenção era burlar a Justiça.
Moraes está com a faca e o queijo na mão, resta saber se vai comê-lo ou guardar na geladeira.
Alex Solnik
Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"
2472 artigos
Inteligente come mosca, Bolsonaro tenta fuga e Hungria fica mal na fita
"Só se dirige a uma embaixada, sem passaporte, na condição de investigado, quem está pretendendo buscar asilo. Traduzindo: fugir", explica Denise Assis
Laerte Gomes anuncia realização de mais de mil cirurgias eletivas em Ji-Paraná após parceria público-privada
Parlamentar apoiou ação entre Governo do Estado, Prefeitura de Ji-Paraná e Hospital Cândido Rondon
Mortalidade infantil por causas evitáveis tem menor taxa em 28 anos
Número indica queda de 62%, se comparado ao início do monitoramento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook