Moraes vota por condenar mais 29 réus pelos atos de 8 de janeiro
Ações são julgadas no plenário virtual; sessão vai até 5 de fevereiro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou hoje (15) pela condenação de mais 29 réus pelos atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes do Três Poderes foram invadidas e depredadas, em Brasília.
A ações penais são julgadas no plenário virtual, em que os ministros têm um período para votar remotamente, em sessão aberta até 5 de fevereiro. O grande espaço de tempo, de várias semanas, ocorre por causa do recesso judicial.
Cada processo é julgado individualmente, a partir de denúncias também individualizadas. Relator, Moraes votou por penas que variam de 14 e 17 anos de prisão. Os demais ministros ainda não votaram.
Todos os réus foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de associação criminosa armada, dano qualificado, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e deterioração de patrimônio tombado.
Até o momento, esse é o maior conjunto de ações penais julgadas simultaneamente. Ao todo, o Supremo já condenou, em julgamentos presenciais e virtuais, 30 pessoas por envolvimento com os atos antidemocráticos, com penas que variam de 3 a 17 anos de prisão. Todos foram condenados também a pagar em conjunto uma multa moral coletiva no valor de R$ 30 milhões.
Mutirão de vacinação antirrábica será realizado nos distritos de Vista Alegre do Abunã, São Carlos, Nazaré e Calama
Ação acontece entre os dias 16 e 23 de dezembro com o objetivo de imunizar mais de 700 cães e gatos
Ballet da Praça CEU apresenta espetáculo 'Eu sou princesa, eu sou real', no Palácio das Artes
Espetáculo acontece na próxima segunda-feira (18)
Prefeito participa de solenidade de posse da nova presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia
Nova gestão terá início no dia 1º de janeiro de 2024
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook