Morre a atriz Ruth de Souza, aos 98 anos, no Rio
Ela estava internada no Centro de Tratamento Intensivo desde a última segunda-feira (22) para tratar de uma pneumonia
Ruth de Souza morreu neste domingo aos 98 anos - Reprodução TV Brasil
A atriz Ruth de Souza morreu ontem (28), aos 98 anos, no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Ela estava internada no Centro de Tratamento Intensivo desde a última segunda-feira (22) para tratar de uma pneumonia.
O último trabalho da atriz foi na minissérie Se eu fechar os olhos agora, da TV Globo, filmado este ano. Ela foi homenageada no carnaval de 2019 pela escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz durante desfile da Série A.
O ator Paulo Betti disse que a morte de Ruth é uma grande perda para a cultura do país. "Ela é uma figura muito importante para a cultura brasileira. Fez o Teatro do Negro. Foi uma pioneira”, disse Betti destacando que acompanhava a “brilhante trajetória” de Ruth na televisão, no teatro e no cinema. “É uma perda. Lamento muito”.
O cineasta e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) Cacá Diegues destacou que Ruth de Souza não foi só uma grande atriz, “como também foi um símbolo da ascensão da qualidade do trabalho dos negros, todos grandes atores”.
Ruth de Souza é considerada a primeira-dama negra do teatro, do cinema e da televisão brasileira. Foi a primeira brasileira indicada ao prêmio de melhor atriz em um festival internacional de cinema, com o papel de Sinhá Moça, no Festival de Veneza, em 1954.
Ainda não há ainda informações sobre local e horário do velório.
Procurador diz ser prematuro atribuir morte de cacique a garimpeiros
É possível que o crime tenha sido praticado por garimpeiros, por caçadores ou até mesmo por outros indígenas
Polícia prende dois suspeitos de roubo de ouro em Guarulhos
A polícia não divulga detalhes sobre os acusados “para preservar a investigação e evitar desvios na linha de trabalho”, informou em nota
Risco de morte por febre amarela pode ser identificado mais cedo
É o que revela pesquisa feita pela Universidade de São Paulo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook