Motociclitas recebem atenção especial em blitz educativa do Detran em Porto Velho
Detran Rondônia realizou na noite desta quarta-feira, 28, em Porto Velho blitz educativa com orientações especiais para motociclistas
Em blitz educativa, motociclistas, mototaxistas e motoboys receberam orientações especiais
Para garantir tranquilidade e segurança no trânsito com a chegada das festas de fim de ano, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia continua realizando nas principais avenidas de Porto Velho, ações educativas, objetivando conscientizar condutores sobre comportamentos seguros. Voluntários da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – DTET realizaram blitz nas avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Jatuarana, onde foram abordados 228 veículos e dadas orientações a 457 pessoas, entre motoristas e passageiros.
O diretor Técnico de Educação de Trânsito, Ruymar Pereira de Lima explica que, a ação foi direcionada, em especial, aos motociclistas, mototaxistas e motoboys, acerca das medidas de prevenção, prática de uma pilotagem defensiva e o uso dos equipamentos de segurança, já que, segundo dados comparativos dos anos 2021-2022 da Coordenadoria do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito – Renaest, registraram nos meses de janeiro a agosto, 18 mil acidentes de trânsito, sendo que 10.932 envolveram condutores de moto.
O mototaxista, Moisés Antônio Lima de Araújo foi abordados pelos educadores do Detran, na quarta-feira, 28
O mototaxista, Moisés Antônio Lima de Araújo foi um dos abordados pelos educadores do Detran, que de maneira cordial recebeu orientação sobre a importância do uso constante de capacete, como forma de salvar sua vida e a de seus passageiros.
“É uma ação importante ouvir dos educadores que a vida é mais importante que a pressa, e que devemos usar os equipamentos para nossa segurança e não apenas para evitar a multa. Parabenizo o Detran por esta prática, que salva muitas vidas”, ressaltou o mototaxista.
O governador Marcos Rocha, entusiasta das ações educativas, destaca que primar pela segurança no trânsito é prioridade em seu governo. “Prevenir é o primeiro passo para termos um trânsito seguro para todos, sensibilizar a população quanto à prática de obedecer às legislações de trânsito certamente é importante. Ainda mais neste período de férias e festividades, em que há uma movimentação mais volumosa na cidade, e consequentemente, o trânsito precisa ter atenção redobrada. Apoiamos as ações educativas do Detran Rondônia”.
O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida ressalta que o capítulo III do Código de Trânsito Brasileiro – CTB faz orientações para o comportamento adequado dos condutores.
“O Estado de Rondônia aderiu ao Pnatrans, Plano Nacional de Redução de Mortes, e que tem como meta a redução de 50% do número de mortes em até dez anos. É um plano intersetorial que envolve, além dos órgãos de trânsito, a Saúde e Educação, com trabalho de prevenção e fiscalização. Acreditamos em um trânsito seguro que preze pela segurança, pela vida”, disse o diretor-geral.
ORIENTAÇÕES DADAS:
- Sempre saia com capacete, tanto o condutor quanto o passageiro. Os modelos com adesivo refletivo facilitam que você seja visto por outros motoristas.
- É obrigatório o farol aceso também durante o dia para facilitar que os motoristas de carros e veículos grandes possam vê-lo.
- Use roupas claras e colete com faixas refletoras para ser visto com facilidade pelos motoristas.
- Fuja dos pontos cegos dos outros veículos e prefira manter-se à direita em pistas rápidas.
- Mantenha distância segura do veículo à sua frente e, conforme a velocidade aumenta, amplie ainda mais este espaço entre vocês.
- Jamais receba ou faça ligações de celular na condução da sua moto.
Rei do futebol, Pelé morre aos 82 anos
O atleta estava internado no hospital Albert Einstein, em SP
Mantida prisão de políticos acusados de participação em esquema criminoso apontado como o maior da história de Santa Catarina
De acordo com as investigações, a organização criminosa teria formado o maior e mais complexo esquema de vantagens ilícitas a agentes políticos de Santa Catarina
Para Segunda Turma, PIS e Cofins incidem nas importações de países do GATT para uso dentro da Zona Franca de Manaus
Com a decisão, os ministros reformaram acórdão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) segundo o qual as importações de bens estrangeiros por empresas sediadas na Zona Franca não estariam sujeitas às contribuições sociais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook