Mounjaro começa a ser vendido no Brasil
A escolha entre essas medicações deve considerar a tolerância individual a medicamentos como o Wegovy
|
Para a endocrinologista Dra. Lorena Lima Amato o Mounjaro representa um avanço significativo no tratamento do diabetes. “Esta medicação, conhecida como tirzepatida, combina análogos do GLP-1 com a molécula GIP em uma única estrutura. Esta associação se mostrou superior na perda de peso e controle da glicemia em comparação ao uso isolado de semaglutida. Embora ainda não aprovado com este fim no Brasil, o ZepBound (tirzepatida para o tratamento da obesidade) já está regulamentado nos Estados Unidos”, explica a Dra. Lorena Amato.
Publicidade
A especialista conta que, mesmo antes da aprovação mundial, o Mounjaro começou a ser utilizado para a perda de peso com base em sua segurança e eficácia, similar ao precedente estabelecido pelo uso off-label do Ozempic para controle de peso. “A escolha entre essas medicações deve considerar a tolerância individual a medicamentos como o Wegovy. Além disso, o Mounjaro pode ser uma alternativa, especialmente quando é necessária uma perda de peso mais significativa ou quando os efeitos colaterais da semaglutida são uma preocupação”, orienta Dra. Lorena Amato.
Sobre a Dra. Lorena Lima Amato - A especialista é endocrinologista pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com título da Sociedade Brasileira de Endocrinologia (SBEM), endocrinopediatra pela Sociedade Brasileira de Pediatria e doutora pela USP.
|
É perigoso cantar vitória antes do tempo
A história da vida política brasileira está cheia de exemplos de candidatos que foram dormir eleitos e, no dia seguinte, acordaram derrotados
Maternidade Mãe Esperança retoma serviço de anestesiologia, com respeito ao atendimento humanizado
Acordo garante que empresa dará seguimento ao atendimento especializado até contratação de nova responsável
Viagem de servidores do Detran de Rondônia à Europa custará R$ 240 mil e inclui jantar medieval
A viagem, apelidada nas redes sociais de "turnê europeia do Detran de Rondônia"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook