MP obtém liminar que obriga Energisa a fazer melhorias na prestação do serviço em Cerejeiras e região
A medida liminar foi concedida em Ação Civil Pública, proposta pelo Promotor de Justiça Victor Ramalho Monfredinho
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cerejeiras, obteve junto ao Judiciário decisão liminar, que determina que a empresa Energisa Rondônia adote providências necessárias para a construção de linhas de transmissão e uma nova subestação de energia naquela cidade, no prazo de até seis meses. A obra terá como objetivo interligar o município a Colorado do Oeste e Corumbiara.
A medida liminar foi concedida em Ação Civil Pública, proposta pelo Promotor de Justiça Victor Ramalho Monfredinho. Na ação, o Promotor de Justiça argumenta que as constantes quedas de energia tem ocasionado uma série de danos aos direitos dos consumidores da região, afetando a rotina doméstica e comercial de usuários e, ainda, o fornecimento de água pela Caerd.
O Integrante do MP acrescenta que, em 2012, a Promotoria de Justiça instaurou inquérito civil público, em que ficou acordado que a Eletrobrás realizaria obras até o ano de 2014 para solucionar o problema. Porém, passados mais de cinco anos, a situação persiste, sem que tais trabalhos tenham sido realizados.
Ao acatar os argumentos do Ministério Público, a Juíza Ligiane Zigiotto Bender afirmou que a relação estabelecida entre o usuário e a concessionária de energia elétrica se sujeita às regras do Código de Defesa do Consumidor, de onde se conclui ser inafastável a obrigatoriedade de prestação de serviço eficiente, seguro, e, dada a sua natureza essencial, contínuo.
Conforme pontua na decisão, a ineficiência na prestação do serviço ofende os artigos da Lei nº 7.783 e da Lei nº 8.987/95 e, ainda, o Código de Defesa do Consumidor.
Acesso ao novo Fórum de Porto Velho requer cadastramento
A administração do Fórum alerta a população, sobretudo pessoas com audiências agendadas, que se esforcem para chegar mais cedo
Programa Porteira Adentro beneficia agricultores
“O objetivo é melhorar a qualidade de vida das famílias do campo e o escoamento dos produtos da agricultura familiar”
Cooperativas de crédito de RO são alternativa para nova taxa do cheque especial
Em Rondônia, as cooperativas de crédito do Sistema CrediSIS anunciaram que não vão cobrar essa taxa de seus cooperados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook