MP que desobriga publicação de documentos de empresas em jornais pode ser votada amanhã
Antes de a MP ser editada, a lei exigia que os documentos fossem divulgados na imprensa oficial e em jornal de grande circulação, o que acarretava um custo para as empresas
A comissão mista que analisa a Medida Provisória 892/19 reúne-se nesta terça-feira (5) para votar o parecer da relatora, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS).
A MP determina que as empresas constituídas como sociedades anônimas publiquem apenas na internet os documentos exigidos pela Lei das Sociedades Anônimas, como convocação de assembleias, avisos aos acionistas, relatórios da administração e demonstrações financeiras.
Os documentos deverão ser disponibilizados no site da companhia e nos endereços da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da bolsa de valores onde as ações são negociadas, estes dois últimos sem cobrança de nenhum valor. As publicações deverão ter certificação digital de autenticidade.
Antes de a MP ser editada, a lei exigia que os documentos fossem divulgados na imprensa oficial e em jornal de grande circulação, o que acarretava um custo para as empresas.
Depois de passar pela comissão mista, a MP segue para votação nos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A previsão é que a análise da MP seja concluída até o dia 3 de dezembro.
A reunião está marcada para as 14h30, no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado.
Sancionada lei que institui a Política Nacional de Prevenção do Diabetes
A lei estabelece prevê a realização de campanhas de divulgação e conscientização sobre a importância e a necessidade de medir regularmente os níveis glicêmicos e de controlá-los
GRAVAÇÕES QUE ABALARAM O ESTADO: NOVOS ÁUDIOS BOMBÁSTICOS PODEM SER DIVULGADOS EM BREVE
Os nervos estão a flor da pele. Não só pelos eventos danosos, que abalaram as estruturas da chamada Polícia Judiciária do Estado, como pela possibilidade concreta, a partir de agora, de surgirem várias outras gravações , pesadíssimas e que começariam a serem divulgadas em breve
Reforma administrativa deve mudar estabilidade de novos servidores
Bolsonaro falou sobre o assunto na porta do Palácio da Alvorada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook