MPC-RO firma carta-compromisso no encerramento do XV Congresso do MPC
Encerrado na última sexta-feira (20/10), o evento foi realizado em João Pessoa (PB)
O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) assinou a Carta-Compromisso do XV Congresso Nacional do Ministério Público de Contas, que teve como tema central o “Desenvolvimento Sustentável”. Encerrado na última sexta-feira (20/10), o evento foi realizado em João Pessoa (PB).
A carta-compromisso – cuja íntegra pode ser lida neste link – elenca uma série de pontos que visam materializar o compromisso do Ministério Público de Contas brasileiro de se empenhar ao máximo na promoção de uma sociedade mais equitativa e de um meio ambiente saudável para as gerações presentes e futuras.
Carta-Compromisso XV Congresso Nacional MPCBaixar
Entre as ações desejadas, está estimular, avaliar e monitorar o alinhamento das políticas públicas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), de modo a integrar os princípios do desenvolvimento sustentável à atuação do Ministério Público de Contas, considerando as dimensões social, econômica e ambiental.
Também fiscalizar e representar, perante o Tribunal de Contas ou outro órgão competente, irregularidades que possam prejudicar o cumprimento dos objetivos de sustentabilidade, assim como fomentar a capacitação de membros e servidores do MPC e dos demais agentes do controle externo e interno, para melhor compreensão das questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável e inclusivo.
Outras medidas elencadas são: colaborar e firmar parcerias com órgãos e entidades na busca por soluções e práticas sustentáveis e instituir e manter o funcionamento do Comitê de Sustentabilidade no âmbito da Ampcon, sem prejuízo da criação de comitês nas áreas de acessibilidade, primeira infância, educação e outras correlatas.
O Procurador-Geral do MPC-RO, Adilson Moreira de Medeiros, subscreve o documento, na condição de Diretor-Adjunto da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon).
Além dele, participaram do Congresso Nacional os Procuradores Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, Ernesto Tavares Victória, Miguidônio Inácio Loiola Neto e Willian Afonso Pessoa.
Rua Andreia com avenida Calama recebe serviço de drenagem
Serviço será finalizado com 2 quilômetros de recapeamento da via
Prefeitura participa de evento em comemoração dos 10 anos da Jirau Energia
Obra representou um novo modelo na implantação de hidrelétricas de grande porte no Brasil
Prefeitura leva ações educativas de trânsito às ruas, escolas e empresas
Trabalho é focado na redução de acidentes, principalmente entre motociclistas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook