MPF investiga circunstâncias da morte do trabalhador rural sem-terra e liderança comunitária 'Cascavel' em RO
Inquérito aberto pelo MPF vai apurar atuação do Estado diante dos conflitos por terra que podem ter levado à morte do trabalhador rural
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar a morte do trabalhador rural sem-terra e liderança comunitária José Carlos dos Santos, conhecido como “Cascavel”, ocorrida em 14 de outubro no Projeto de Assentamento Antônio Conselheiro em Theobroma (RO). Há suspeitas de que o caso esteja relacionado a disputas por terras na região de Machadinho d’Oeste, em Rondônia.
O procedimento, instaurado pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão, Raphael Beviláqua, tem o objetivo de apurar a atuação do Estado em relação a violação de direitos humanos, conflitos por posse e propriedade de terras que seriam públicas e a morte “Cascavel”.
O inquérito civil é o procedimento interno instaurado pelo MPF para a investigação de danos ou ameaça de dano a bens ou direitos. Essa fase compreende a requisição de informações junto às partes envolvidas para que o MPF possa dar seguimento a sua atuação e decidir sobre o possível ajuizamento de uma ação civil.
Serasa: 59% das dívidas de cartão de crédito entre os brasileiros são de compras em supermercados
Feirão Serasa Limpa Nome, que segue até 30/11, é oportunidade para colocar a vida financeira em dia
Brasil: Trânsito já matou mais de 10 mil brasileiros em 2023
Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (TRAUMA) lembra que, ainda, há aqueles que sofrem sequelas dessas tragédias
Jirau Energia patrocina prêmio Mulheres Negras que escrevem História
O Prêmio reconhece mulheres que se destacaram no combate ao racismo e em diversos setores da sociedade, no estado de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook