MPRO assina termo de cessão de uso do sistema EmeronWeb da Escola da Magistratura de Rondônia
A partir de agora a EMPRO poderá fazer uso do sistema EmeronWeb, desenvolvido pela EMERON
O Ministério Público, por meio de seu Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, juntamente com o Diretor da Escola Superior (EMPRO), Procurador de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, assinou o Termo de Cessão e Uso do sistema EmeronWeb, celebrado junto ao Poder Judiciário, por intermédio da Escola de Magistratura do Estado (EMERON), em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (14/11), no gabinete do Diretor da Escola da Magistratura, Desembargador Raduan Miguel.
A partir de agora a EMPRO poderá fazer uso do sistema EmeronWeb, desenvolvido pela EMERON. Trata-se de uma ferramenta utilizada na gestão de informações de escola judicial. O sistema contempla, em seus fluxos, o trato de dados referentes aos cursos, desde o planejamento orçamentário até a completa execução das atividades de formação. Em sua dinâmica, possibilita a devida inserção dos valores pertinentes, como os dados de professores, alunos, despesas e outros.
O sistema dispõe ainda de dados de inscrição, frequência, certificação e a emissão de relatórios, como das atividades executadas pela instituição, pelos professores, pelos alunos e também de despesas, permitindo monitoramento da execução orçamentária. Também estão disponíveis a emissão e a validação dos certificados de participação nos cursos, de forma totalmente online, aberto ao público externo, bem como conta com autosserviços inteligentes, como os referidos mecanismos de inscrição e frequência, que permitem a interação do participante e, dessa forma, colaborando com a construção e manutenção de sua base de dados, otimizando de forma constante e automática os fluxos de trabalho futuros, a partir do reaproveitamento de informações.
Além dos integrantes do MP, o termo de cessão de uso foi assinado pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, e pelo diretor da EMERON, na presença ainda dos Desembargadores Alexandre Miguel e Gladner Pauletto.
O Desembargador Raduan Miguel enfatizou que o MPRO é o primeiro Ministério Público brasileiro a implantar o sistema, que hoje é realidade em Escolas do Poder Judiciário de vários estados como Acre, Amazonas, Roraima e Amapá. O Diretor da EMPRO, Procurador de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, agradeceu pela parceria, que proporcionou a celebração da cessão, de forma a facilitar e agilizar o trabalho desenvolvido pela Escola Superior do MPRO.
O Procurador-Geral de Justiça destacou mais uma vez as ações integradas entre o Ministério Público e o Poder Judiciário. “Somos gratos por essa comunhão de esforços com o Poder Judiciário, que tem promovido mudanças positivas significativas para as instituições e para a sociedade”, concluiu Ivanildo de Oliveira.
HEURO VAI CUSTAR PERTO DE 200 MILHÕES DE REAIS E SERÁ ENTREGUE EM MAIO DE 2026, DAQUI A DOIS ANOS E MEIO
Ou seja, pelo calendário, os porto-velhenses e os rondonienses serão atendidos no novo Heuro, no máximo, no final de maio de 2026
Prefeitura de Porto Velho prorroga as inscrições aos editais da Lei Paulo Gustavo
Funcultural informa que prazo de inscrição vai até o próximo dia 20
Policiais e servidores da Polícia Federal promovem segundo ato com suspensão de atividades por reestruturação das carreiras da Polícia PF
No Distrito Federal, está prevista uma manifestação em frente à sede da PF e, em seguida, um ato em frente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook