MPRO entrega 14º Prêmio de Jornalismo na quarta
Desde 2011 o prêmio destaca o papel da imprensa na promoção da cidadania e na defesa dos direitos amazônicos
O Ministério Público de Rondônia realizará, na quarta-feira (26/11), a solenidade de entrega do 14º Prêmio MPRO de Jornalismo. O evento terá início às 19h no prédio sede da instituição em Porto Velho. A iniciativa reconhece produções que valorizam o direito fundamental à informação — alicerce da cidadania. E reúne produções que dialogam com desafios ambientais e sociais que marcam a realidade amazônica. Desde 2011, o prêmio destaca conteúdos jornalísticos que ampliam o diálogo com a sociedade e fortalecem a cultura de direitos.
Nesta edição, o concurso distribui R$ 75 mil em premiações, com valores destinados aos três primeiros colocados de cada categoria. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia. A edição deste ano registrou 58 inscrições nas categorias webjornalismo, telejornalismo, cinegrafia e destaque acadêmico. Dessas inscrições, nove trabalhos avançaram para a etapa final.
Programação
O evento também contará com a palestra “A defesa dos direitos da sociedade na Amazônia”, ministrada pelo jornalista Marcos Uchôa, que abordará a importância da cobertura jornalística sensível, ética e comprometida com a transformação social. A exposição é voltada a profissionais da imprensa, estudantes e representantes da sociedade civil. Para a emissão de certificados, é possível realizar as inscrições antecipadamente pela página oficial do evento.
Durante a solenidade, o MPRO prestará homenagem ao jornalista Montezuma Cruz, profissional que há cinco décadas registra acontecimentos sociais, ambientais e fundiários em Rondônia, contribuindo para a preservação da memória regional e para ações de fiscalização e investigação.
Compromisso
O Prêmio MPRO de Jornalismo reforça o compromisso institucional com o direito de acesso à informação, previsto na Constituição de 1988. Ao reconhecer trabalhos que retratam fatos com responsabilidade e rigor, o MPRO destaca o papel da imprensa na promoção da cidadania e na defesa dos direitos amazônicos.
Setor produtivo quer ajustes minimalistas no Código Civil
Proposta prevê mais de 1,2 mil alterações e inovações; CNI alerta para falta de clareza e aumento de riscos empresariais
Congresso debate mudanças nos modelos regulatórios
Com 35 painéis e mais de 170 palestrantes, o encontro em Foz do Iguaçu abordará a flexibilização das leis, o avanço tecnológico e os desafios institucionais da Justiça do Trabalho
Tem Pare e Siga na BR-364! Saiba o que fazer
Rodovia segue com pontos ativos do sistema; Nova 364 orienta condutor sobre procedimentos ao volante




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook