MPRO estende prazo de chamamento público do FRBL com temática 'Meio Ambiente e Sustentabilidade'
O objetivo é financiar iniciativas que tratem da destinação de resíduos sólidos, geração de trabalho e renda, bem como a recomposição de áreas degradadas
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) prorrogou por mais 30 dias, a contar desta segunda-feira (14), o prazo do chamamento público de Organizações da Sociedade Civil e Órgão Públicos Municipais e Estaduais, do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRLB) a fim de selecionar projetos voltados ao meio ambiente e sustentabilidade. A nova data para envio de documentos é até o dia 13 de novembro de 2024.
O objetivo é financiar iniciativas que tratem da destinação de resíduos sólidos, geração de trabalho e renda, bem como a recomposição de áreas degradadas. Serão distribuídos até R$ 2 milhões para Órgãos Públicos e R$ 2 milhões para Organizações da Sociedade Civil aos projetos escolhidos, que devem ter duração de até 12 meses.
Os Termos de Convênio vão transferir recursos para os Órgãos Públicos e os Termos de Fomento à Organização da Sociedade Civil para a consecução de projetos destinados a ações ambientais para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável por meio do pensamento criativo, ações em iniciativas culturais e de responsabilidade social a fim de garantir a defesa dos direitos difusos e coletivos.
Os projetos serão avaliados por uma comissão com base em critérios como clareza das metas, adequação ao valor de referência e capacidade técnica do órgão proponente. Propostas que não atenderem os requisitos mínimos exigidos serão eliminadas.
Inscrições
Os editais de chamamento público estão divulgados na página do sítio eletrônico oficial do MPRO. Os interessados devem enviar os documentos e seus projetos assinados até o dia 13 de novembro de 2024.
MPRO realiza palestra sobre dilemas ambientais contemporâneos
A ação faz parte de um projeto de extensão realizado por alunos de graduação em Direito de uma faculdade particular da capital
Programa de formação empreendedora transforma a vida de artesãs em Porto Velho
Além de fomentar o desenvolvimento econômico local, a iniciativa fortalece o protagonismo feminino nas comunidades, especialmente de bairros mais distantes do centro da capital rondoniense
Dez comunidades do baixo Madeira recebem água e cestas básicas
Nível da água do Rio Madeira permanece baixo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook