MPRO participa de Mesa Redonda sobre Mecanismos de Prevenção do Programa Nacional de Combate à Corrupção

O Promotor de Justiça Anderson Batista de Oliveira foi o moderador do evento, que teve como convidados diversos representantes de órgãos públicos e instituições

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 23 de setembro de 2022 às 10:25
MPRO participa de Mesa Redonda sobre Mecanismos de Prevenção do Programa Nacional de Combate à Corrupção

O Ministério Público de Rondônia participou da 2ª Mesa Redonda que tratou de Mecanismos de Prevenção - Componente Controles Preventivos. A atividade faz parte de um conjunto de quatro eventos temáticos previstos para serem realizados no segundo semestre deste ano, do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).

Trata-se de uma parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública de Rondônia, que visa desenvolver momentos de discussão acerca dos Mecanismos de Prevenção - Componente Gestão da Ética e da Integridade, Componentes de Controle Preventivos, de Transparência e Balanço Geral.

O Promotor de Justiça Anderson Batista de Oliveira foi o moderador do evento, que teve como convidados diversos representantes de órgãos públicos e instituições.

Na ocasião foram realizados debates, troca de experiências e preparação das bases para a implementação de boas práticas sobre mecanismos de gestão da ética e integridade, controle preventivo e transparência, visando a prevenção e redução dos níveis de corrupção, no sentido mais amplo.

O evento foi coordenado pelo Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Ministério Público de Contas, Controladoria-Geral da União e Controladoria-Geral do Estado de Rondônia e conta com a colaboração da Escola Superior de Contas.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook