MPRO promove ações da campanha '21 Dias de Ativismo'
A ação contou com roda de conversa e palestras sobre masculinidade saudável e combate à violência contra a mulher, com o objetivo de conscientizar a população sobre esses temas
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio da Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, realizou atividades que fazem parte da campanha “21 Dias de Ativismo”, em Ariquemes, de 26 a 28 de novembro.
A ação contou com roda de conversa e palestras sobre masculinidade saudável e combate à violência contra a mulher, com o objetivo de conscientizar a população sobre esses temas.
Roda de Conversa sobre Masculinidade Saudável
Na terça-feira (26/11), ocorreu uma roda de conversa sobre “Masculinidade Saudável”, mediada por Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta e Elineide Ferreira, Coordenadora da Casa Noeli dos Santos. O Comandante da Patrulha Maria da Penha, 2º Sargento PM Ronaldo, também participou, discutindo a importância de uma masculinidade consciente e responsável.
Palestras sobre Violência Doméstica e o Papel do MPRO
Na quarta-feira (27/11), a palestrante Maria Inês Soares Oliveira apresentou o “Histórico de lutas e estratégias para combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, em que abordou as diversas formas de violência e as estratégias para enfrentá-las.
Na quinta-feira (28/11), a Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta ministrou a palestra “O papel do Ministério Público na prevenção e combate à violência contra mulheres” aos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Cora Coralina. A Promotora de Justiça explicou como o MPRO atua para proteger as mulheres e prevenir a violência.
Evento futuro
Está prevista na programação Institucional uma palestra, no dia 6 de dezembro, com José Ricardo Ferreira de Oliveira, Jornalista do Instituto Papo de Homem, que conduzirá a palestra “Uma conversa sincera sobre masculinidades, equidade e responsabilidade”, de forma remota via Microsoft Teams e Youtube.
ANS aplica novas regras para notificação por falta de pagamento
Nova norma será válida para contratos assinados a partir de 1º/12/24. Para os anteriores, valem as regras já vigentes
Organização do Festival Cultural Som do Norte destaca o sucesso do Evento
De acordo com o realizador do Evento, as apresentações dos artistas locais foi algo que surpreendeu o público presente, que se emocionaram
Desafios na Regulação da Indústria de Jogos de Azar no Brasil
Explore os desafios na regulação da indústria de jogos de azar no Brasil, incluindo questões legais, impactos econômicos e medidas de combate à ilegalidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook