MPRO toma medidas para garantir transporte escolar para alunos de escola especial
A escuta ativa da reivindicação foi realizada e imediatamente buscou-se a solução para a demanda
Pais no NUPIA enquanto a Promotora de Justiça fala com a Secretária de Educação
A Promotoria de Justiça da Educação de Porto Velho recebeu nesta terça-feira (5/3) um grupo de pais de alunos da Escola Estadual Especial Abnael Machado de Lima – CENE. Na oportunidade, eles denunciaram a falta de motorista e monitor para atender os estudantes, o que resultou na ausência do transporte escolar para os alunos da instituição.
O atendimento ocorreu no Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição - NUPIA, onde os pais foram acolhidos de forma humanizada. A escuta ativa da reivindicação foi realizada e imediatamente buscou-se a solução para a demanda.
Em diligências realizadas durante o próprio atendimento, a responsável pela 18ª Promotoria de Justiça da Capital, Promotora de Justiça Yara Travalon, realizou contato telefônico com a Secretária Estadual de Educação, Ana Lúcia Pacini, solicitando informações prévias quanto ao teor da denúncia e providências para solucionar a demanda.
Em resposta, a Secretária Estadual de Educação informou que as providências no âmbito administrativo estão sendo tomadas, visando à disponibilização de motorista e monitor escolar para reativação do transporte escolar para os alunos da escola de educação especial.
Ainda, foi determinada pela Promotora de Justiça a instauração de procedimento próprio para apuração e acompanhamento da demanda relatada, bem como expedição de ofício para acompanhamento do processo de disponibilização dos profissionais, de modo a sanar a problemática.
MP recomenda a faculdades de Cacoal que promovam medidas para impedir trotes estudantis violentos e vexatórios
A medida foi adotada pela Promotora de Justiça Cláudia Machado dos Santos Gonçalves, a partir de notícias recentes da realização de trote humilhante e vexatório em uma universidade local
Pacto pela Criança protegida: presidente é convidado para a lançamento do programa estadual
O Programa tem como objetivo a proteção de crianças e adolescentes contra qualquer tipo de violência, por meio do fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos – SGD da Criança e do Adolescente
TJRO mantém pena a acusado de matar policial
A defesa do acusado pediu a anulação do julgamento sob alegação de que a decisão dos jurados foi contrária às provas colhidas no processo e, alternativamente, solicitou a redução da pena do réu
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook