Mudança à vista na SEMUSA, de novo?

O prefeito Hildon Chaves, coitado, até que se tem esforçado para retirar o paciente da UTI, mas, até agora, não acertou no tratamento adequado.

Valdemir Caldas
Publicada em 13 de dezembro de 2018 às 08:45
Mudança à vista na SEMUSA, de novo?

(*) Valdemir Caldas

Não sei você leitor (a), mas eu já perdi a conta de quantos secretários passaram pela pasta municipal de saúde de Porto Velho. O prefeito Hildon Chaves, coitado, até que se tem esforçado para retirar o paciente da UTI, mas, até agora, não acertou no tratamento adequado.

Ele já mexeu na estrutura organizacional da prefeitura, desvinculou a CPL da SEMAD, mandando uma parte dela para a SEMUSA, e criou novos cargos, com nomes esquisitos. Tudo, evidentemente, para dar mais celeridade, principalmente, à aquisição de medicamentos e insumos básicos, mas não acertou uma bola no gol. Quando muito, chutou na trave.

Os escolhidos pelo prefeito, até hoje, seguiram à risca o ritual de prometer e não cumprir. Prenuncia-se, agora, mais uma mudança na SEMUSA. Até onde de sabe, os vereadores Alan Queiroz e Maurício Carvalho, ambos do PSDB, partido do prefeito, teriam sido convidados para comandar uma das secretarias mais complexas da administração municipal.

Alan já passou pela presidência da Câmara Municipal. Tem experiência no campo administrativo. Além disso, é Odontólogo e funcionário de carreira da SEMUSA, conhece os meandros do setor e sabe que a secretaria é um incinerador de reputações. Todos que por lá passaram saíram com a imagem chamuscada. Por isso, teria agradecido ao prefeito e passado o bastão adiante.

O atual presidente da Câmara, Maurício Carvalho, também teria sido convidado para assumir a empreitada. Médico e exímio administrador, testado e aprovado nas empresas de sua família e, mais recente, na direção do Poder Legislativo, Maurício seria o ungido ideal para comandar a saúde municipal, mas recusou o convite. Pelo visto, ninguém quer descascar esse abacaxi.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook