Mudança de sentido de via é tratada em reunião na 17ª Brigada

Duque de Caxias passará a ser mão única no sentido leste-oeste (bairro-centro) e se tornará via preferencial. A principal preocupação do general era com a possibilidade de implantação de uma linha de ônibus na Duque de Caxias, medida que inviabilizaria a utilização da via para a realização das solenidades militares.

Fonte: Semtran
Publicada em 22 de dezembro de 2017 às 08:33
Mudança de sentido de via é tratada em reunião na 17ª Brigada

O secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) Carlos Costa, juntamente com a equipe da Divisão de Engenharia de Tráfego da secretaria, reuniu na quarta-feira (20), com o general José Eduardo Leal de Oliveira, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17 BIS) para tratar sobre a mudança de sentido da avenida Duque de Caxias, que passará a ser mão única no sentido leste-oeste (bairro-centro) e se tornará via preferencial.

Carlos Costa adiantou que a reunião foi para sanar algumas dúvidas que existiam com a implantação da mudança prevista para ocorrer a partir de janeiro do próximo ano. “A obra de ampliação deverá ser concluída no final de janeiro e havia a necessidade de alinharmos com a Brigada alguns pontos, vez que a via é muito usada pelo Exército para a realização de cerimônias militares”, explicou.

A principal preocupação do general era com a possibilidade de implantação de uma linha de ônibus na Duque de Caxias, medida que inviabilizaria a utilização da via para a realização das solenidades militares. Na ocasião, o secretário adiantou ao general que a medida, que chegou a ser ventilada quando do início da obra de ampliação da Duque de Caxias, não está nos planos da Prefeitura de Porto Velho.

“Constamos que não é viável a implantação dessa linha de ônibus porque na avenida Carlos Gomes, já existe toda uma estrutura instalada, como as paradas de ônibus existente ao longo da avenida. Então, readequar toda essa estrutura para uma via paralela não seria viável. Quem tem a necessidade de ir da Carlos Gomes até a Duque de Caxias é uma quadra só e pode ir pé, explicou o secretário.

Para a implantação da mão única na Duque de Caxias, que passará no sentido da avenida Uruguai até a Farquar, será feita ainda a abertura da via na avenida Jorge Teixeira, com a retirada do canteiro central para que o local possa ser sinalizado com a colocação de semáforos, a fim de dar maior fluidez ao trânsito para quem trafega do bairro para o centro ou retornando do centro para o bairro, principalmente nos horários de pico.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    j paulo 22/12/2017

    É fato que o exercíto tá no lugar errado e as tais cerimonias atrapalham inclusive os pais que deixam os filhos em escolas das imediações. Mas, nessa Semtram ninguem tem miolo, seria mais útil deixar mão dupla e passar as linhas de onibus da carlos gomes e da pinheiro para a duque de caixias, nem precisa ser corredor exclusivo para onibus, ja vai melhorar o trafego nas carlos gomes e pinheiro. Não vai mudar muita coisa essa mao unica, ainda que no sentido bairro-centro, talvez tenha um pequeno refresco apenas no inicio do dia e tudo devido a assembéia que já vai até mudar. Garanto que vão é criar um problemão nas vias transversais entre do quartel (gonçalves dias) e até a farquar, sem contar as demais vias ao longo do percurso. E nem precisa ser mãe dinah pra saber disso, pra quem já é de porto velho fica dificil entender o transito, quanto mais para quem chega de fora p assumir a pasta.

  • 2
    image
    PAULO DA SILVA FERREIRA 22/12/2017

    Somos todos acostumados a estacionar na frente do comércio as 8:00 hs e só ir embora as 18:00 hs. Por isto que está um caus a nossa cidade. Não temos estacionamentos apropriados. E além disso não teve Audiência Pública junto a sociedade para saber se era viável a sonhada mudança da Rua Duque de Caxias. Essa é só a primeira parte. Vejas só a Av. 7 de setembro um caus. Melhoria só no calçamento.

  • 3
    image
    MANOEL CORDEIRO 22/12/2017

    Muito boa essa atitude de procurar o CMT da Brigada e sanar duvidas. O respeito as instituições se faz necessário já que essa onda esquerdista quase nos afastou de nossas mais profundas raízes cívicas. Exército Brasileiro Mão Amiga do Povo Brasileiro.

  • 4
    image
    joao roberto 22/12/2017

    O exercito e um ente necessario e respeitado por suas atribuicoes, mas nao e dono da rua arua edo povo e o povoeque precisadetransito para se locomover e trabalhar em horarios decerto, entao a melhor coisa que o exercito faz e ir la pra floresta de reservas legal no mapinguari e deixar o cidadao q precisa de usar onibus livrepara trabalhar e produzir riquesas e renda para sua familia, os comentarios anterior e realista e eu estou com eles.

  • 5
    image
    Pedro Paulo Almodovar 22/12/2017

    O portovelgense esclarecido deve concluir:  existe vida além do umbigo do general...

  • 6
    image
    João Costa 22/12/2017

    Esse exército só serve para queimar o dinheiro público, que vá para selva fazer solenidade com esse pessoal que não faz nada.

  • 7
    image
    Francisco Clayton. 22/12/2017

    incrível como nessa cidade as coisas são tudo na base do improviso... mobilidade ZERO!!!! i o PREFEITO ZERO!!!

  • 8
    image
    Cledson Monteiro 22/12/2017

    Concordo com o usuario Henry, Vaza a cidade cresceu, A união tem dinheiro e terrenos em porto velho sobrando, e outra quem é que quer ver Um batalhão do exército no centro da cidade jogando bola e malhando... E por mais que fiquem, eles são donos dos terrenos e não da rua... A rua é nossa, é de quem paga os impostos, ou seja é deles e nossa também!

  • 9
    image
    Henry 22/12/2017

    Que o Exército faça solenidade em outro lugar ou providencie um calçamento para esse fim na área ao lado do campo de futebol. A prioridade é melhorar o trânsito, dando fluidez ao fluxo de veículos bairro-centro, para fins de amenizar o caos instalado na mobilidade urbana da nossa tão sofrida capital.

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook