Mulheres Inspiradoras no Agronegócio fecha ciclo de palestras da Alero no terceiro dia de Rondônia Rural Show

Palestrante falou de redes de trabalho e valorização da mulher na atividade rural

Texto: Jocenir Sérgio Santanna I Secom ALE/RO Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO
Publicada em 25 de maio de 2023 às 10:53
Mulheres Inspiradoras no Agronegócio fecha ciclo de palestras da Alero no terceiro dia de Rondônia Rural Show

Para encerrar as palestras da quarta-feira, 24, a Assembleia Legislativa proporcionou aos visitantes do seu estande no Centro Tecnológico Vandeci Rack, palco da 10ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná, a Escola do Legislativo trouxe como palestrante uma das maiores autoridades na área do empoderamento e rede de negócios femininos do Brasil, a presidente da Associação Mulheres Inspiradoras do Brasil, Giovana Quadros.

Natural de Belém do Pará, Giovana Quadros é destaque nacional na luta pela valorização das mulheres em todos os segmentos, especialmente no meio empresarial e comanda uma das maiores redes de negócios (network) do país, com destaque internacional. Experiência de vida e experiência empresarial de sucesso foram usadas como forma de incentivar as mulheres a tomar iniciativas de se movimentarem em torno da construção de uma rede de trabalho.

Durante a palestra ministrada em Ji-Paraná, Giovana despertou nos participantes a necessidade da comunicação, a importância do relacionamento de negócio para o sucesso empresarial, especialmente no agronegócio. De acordo com ela, mulher precisa ocupar o seu espaço, mas precisa de iniciativa, precisa de apoio. “A mulher é muito importante para o agronegócio e é também muito importante que a gente valorize as ações das mulheres. Hoje, uma grande parte das propriedades rurais, seja pequena, média ou grande, é gerida pelas mulheres, que vão à luta, mas muitas vezes apenas com a força de vontade, sem apoio, sem preparação, sem incentivo”, pontuou.

Giovana destacou que o pior momento para fazer network é quando você precisa dele, por exemplo, quando uma pessoa é demitida de um trabalho, quando precisa vender urgentemente um produto e tenta divulgar, tenta manter os contatos que deixou de fazer durante muito tempo. “O network precisa ser construído antes da gente precisar dele, antes de abrir um negócio, antes de uma se se criar uma oportunidade ou de se precisar de uma oportunidade. E isso vale para a vida ou para um negócio rural ou urbano”, disse.

De acordo com a palestrante, o mundo vive um momento dos influenciadores digitais, um momento em que a divulgação está mais do que instantânea. “Hoje todo mundo quer ser influenciador digital, ter alguma influência sobre alguém, sobre um grupo, sobre uma legião, mas, na área do negócio, mais importante do que você ser um influenciador é você ter uma rede de influenciadores falando por você, falando do seu negócio, das suas ações”, apontou.

Para o sucesso de um negócio, de acordo com a palestrante, é importante saber quem são as pessoas que vão abrir novas portas, quais são as portas certas e quais aquelas pessoas que podem fechar outras tantas. “É preciso sabermos e conhecermos os grupos de pessoas que nos relacionamos, quem está falando da gente ou dos nossos negócios e como estão passando essa mensagem”, observou.

Finalizando a palestra, Giovana Quadros destacou que “a pessoa mais importante para cada um que estava no local, a pessoa mais importante da sua família ou da sua rede de amigos é aquela que pode contribuir com o seu crescimento, com o crescimento do seu negócio, especialmente você”.

As palestras realizadas no estande da Assembleia Legislativa são voltadas ao público geral, fazendo parte do cronograma de atividades desempenhadas pelo legislativo estadual, através da Escola do Legislativo, durante a 10ª Rondônia Rural Show. Além das palestras, na próxima quinta-feira, 25, a partir das 9h, acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná a sessão itinerante da Assembleia Legislativa, quando os deputados estaduais analisarão e votarão projetos de interesse da comunidade rondoniense.

A decisão para realização da Sessão Itinerante Extraordinária da Alero foi confirmada no dia 4 de abril, por meio do Projeto de Resolução 535/2023, de autoria da Mesa Diretora, estabelecendo a transferência do Poder Legislativo durante a realização da 10ª edição do Rondônia Rural Show Internacional. A ação tem o objetivo de ampliar os debates e as discussões com o intuito de firmar um espaço direto da comunidade com o Parlamento.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook