Mulheres na Pesca: a força feminina que movimenta o Guaporé
O evento, que reuniu 43 participantes em sua estreia, mostrou que a pesca esportiva também é lugar de mulher — e que, quando elas se unem, podem transformar espaços, realidades e histórias

O que começou com três amigas apaixonadas pela pesca se transformou em um verdadeiro movimento de união, protagonismo e conexão com a natureza.
Essas mulheres, que inicialmente pescavam juntas por hobby, decidiram ampliar o grupo. Logo chegaram a doze. E dessas doze, surgiu a ideia de organizar algo maior: a primeira edição do Mulheres na Pesca.
Publicidade
O evento, que reuniu 43 participantes em sua estreia, mostrou que a pesca esportiva também é lugar de mulher — e que, quando elas se unem, podem transformar espaços, realidades e histórias. Agora, a comissão organizadora se prepara para a segunda edição, que acontecerá de 21 a 24 de agosto, na Pousada do Toa, às margens do Rio Guaporé, no município de Alta Floresta d’Oeste.
A segunda edição contará com 50 mulheres de diferentes segmentos da sociedade, todas com o mesmo entusiasmo: viver a experiência da pesca, fortalecer laços e mostrar que esse universo também é feminino.
Além do aspecto esportivo, o evento impulsiona a economia local e ribeirinha, movimentando pousadas, comércios e serviços — promovendo inclusão, renda e valorização das comunidades envolvidas.
A responsável pela divulgação e visibilidade do evento é a advogada Mileni Mota, que tem atuado ativamente para garantir que o movimento das Mulheres na Pesca ganhe espaço nos meios de comunicação, alcançando mais pessoas e inspirando outras iniciativas.
A força feminina está lançando suas redes, conquistando seu espaço — e deixando marcas nas águas e na história.
FIMCA Vilhena realiza segundo dia do I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense com programação técnica e científica de excelência e impacto regional
O Diretor-Geral do Grupo Educacional Aparício Carvalho, Dr. Aparício Carvalho, destacou a relevância da iniciativa como parte do compromisso institucional com a formação de excelência e o desenvolvimento regional
MPF assegura lotação de procurador federal para o Incra em Rondônia após cobranças institucionais
Falta de assessoramento jurídico comprometia andamento de processos e resposta a conflitos fundiários no estado
Concluída a primeira etapa do curso de 'Sistema de Inclusão de Dados ao Atendimento Socioassistencial' para técnicos da Semasf
Participaram técnicos, assistentes sociais, psicólogos e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook