Município amplia em 100% o recurso destinado à merenda escolar
Iniciativa vai proporcionar ainda mais qualidade das refeições oferecidas às crianças.
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, garantiu a ampliação, em 100%, do recurso destinado à merenda escolar. Há quase quatro anos não havia reajuste e agora as escolas estão comemorando a conquista que salta de um valor de R$1,5 milhão para R$3 milhões. Os novos valores já estarão disponíveis a partir das próximas aquisições, por meio do Programa Municipal de Alimentação Escolar.
"Uma criança bem alimentada, com os nutrientes necessários, tem mais disposição e desenvolve melhor suas habilidades. E, com certeza, é mais feliz. Queremos que nossos alunos tenham o melhor", disse o prefeito.
São milhares de refeições servidas diariamente, tudo acompanhado pela equipe de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que, além de fiscalizar a devida aquisição, também garante que os cardápios elaborados por nutricionistas da prefeitura sejam executados.
Nas creches, são três refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche da tarde), nas escolas que ofertam o programa ‘Mais Educação’, são quatro refeições e, nas unidades que funcionam em tempo integral, até cinco refeições, o que vem garantindo que os estudantes da rede pública municipal estejam bem alimentados, para um bom desempenho em sala de aula.
"Percebemos que o investimento nesse setor tem retorno rápido. As crianças demonstram maior interesse, aprendem mais e melhor. É por isso que, no passar dos anos, a Semed vem aprimorando seu programa de alimentação escolar e investindo, cada vez mais, na compra dos produtos alimentícios, respeitando inclusive as peculiaridades de cada região, a exemplo das escolas de distritos das áreas ribeirinhas, e das rurais do eixo da BR. Escolas de difícil acesso também passaram a receber produtos e isso é uma grande conquista, pois eram unidades esquecidas", disse César Licório, secretário da Semed.
Ele destaca ainda que, os cardápios são avaliados minuciosamente e com a aprovação das famílias que percebem os resultados positivos.
Defesa Civil Municipal intensifica monitoramento nas regiões de risco
Objetivo é prevenir danos às famílias que vivem em locais passiveis de alagação.
Nota de pesar - Juiz aposentado
Osmar Simão Chueiri atuou nas comarcas de Espigão do Oeste, Ouro Preto, e de 1991 até se aposentar, atuou na vara de delito de trânsito em Porto Velho.
Licitação do transporte escolar terrestre e fluvial está em andamento na SML
Os procedimentos são feitos dentro da legalidade, transparência e de forma isonômica.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook