Município estuda implantação de transporte coletivo rural em linhas vicinais
Moradores das comunidades serão consultados para apontar as demandas
Linhas facilitarão a circulação de pessoas das zonas rurais até o centro urbano
A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta semana uma pesquisa para saber a viabilidade da implantação do transporte coletivo rural nas linhas vicinais que interligam as comunidades do Médio e Baixo Madeira ao centro urbano da capital.
Equipes do Departamento de Transportes (DTR) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) farão a consulta aos moradores das comunidades de São Carlos, Aliança, Agrovila do Rio Verde, Bom Será, Cabeça Branca e Cujubim. Os moradores também podem responder virtualmente ao questionário.
"Queremos conhecer as necessidades dos moradores destas regiões e traçar soluções que atendam da forma mais digna possível", afirma Ronaldo Flores, secretário da Semtran.
Ronaldo Flores, secretário da Semtran
Os pesquisadores do DTR querem saber com que frequência os moradores se deslocam, o tempo médio de viagem, meios de transportes utilizados para deslocamento e faixa etária.
"A regulamentação dessas linhas vai facilitar a circulação de pessoas das zonas rurais até o centro urbano de Porto Velho. Muitos dos que vivem nestas localidades não possuem transporte e se deslocam para ir ao médico, trabalhar ou simplesmente por lazer. A implantação de uma linha aumentará a integração entre as regiões", explica a diretora do DTR, Rosana Matos.
Já está aberto o Chamamento Público 001/2021 para contratação da empresa de ônibus que ficará responsável pela prestação do serviço nessas comunidades.
O link da pesquisa para Os moradores de São Carlos, Aliança, Agrovila do Rio Verde, Bom Será, Cabeça Branca e Cujubim podem participar da pesquisa clicando aqui.
Para os moradores da comunidade da Colônia Viçosa, basta clicar aqui para responder aos questionamentos
Clique aqui para fazer o download do edital.
Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais e Saul Ribeiro
Magistratura de Rondônia tem representação nas discussões sobre a promoção dos Direitos Humanos no Judiciário
O evento tratou sobre o movimento de mães de desaparecidos e vítimas de violência com o objetivo de criar uma rede de proteção e informar a sociedade sobre os serviços e programas de prevenção, atendimento e repressão
'Vacinação contra a covid-19 deve ser obrigatória, mas não forçada' explica Rocha Filho Advogados
O advogado Miller Gusmão explica como os empregadores devem agir diante de colaboradores que recusam a imunização.
Reunião com o presidente Jair Bolsonaro e membros da Bancada Federal de Rondônia
O Sintero ressalta que a reunião foi restringida aos parlamentares. No entanto, o sindicato encaminhou à Bancada Federal as principais demandas da categoria para que sejam discutidas e esclarecidas na reunião
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook